Esportes Titulo São Caetano
Eduardo se contenta com o rótulo de 'reserva-artilheiro'
Mark Ribeiro
Especial para o Diário
01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Artilheiro do Paulistão ao lado de Neymar, do Santos, e Geovane, do Mogi Mirim, com cinco gols, o centroavante Eduardo ainda luta para conquistar uma vaga no time titular do São Caetano. Apesar do status de maior goleador do Campeonato, o jogador não começou uma partida entre os 11. E isso não deve acontecer tão cedo.

"O Eduardo está na reserva porque o Wanderley e o Hugo também têm feito gols e boas apresentações", justificou o técnico Antônio Carlos, após o empate por 2 a 2 contra o Monte Azul, sábado, no Anacleto Campanella.

Na ocasião, mais uma vez, Eduardo saiu do banco de reservas para balançar as redes (foi responsável pelo gol que garantiu o empate ao Azulão). Nos cinco jogos do Paulistão até aqui, o centroavante só não marcou no clássico contra o Santo André, na segunda rodada.

A curiosa situação vivida pelo reserva-artilheiro parece não o incomodar. Eduardo adota cautela no discurso para ficar distante de qualquer atrito com o treinador e com os companheiros de equipe.

"Isso (permanecer na reserva) não me incomoda de jeito nenhum. É claro que procuro trabalhar para conquistar espaço no time titular, mas não fico chateado. Tenho de pensar primeiro no conjunto e na nossa meta de chegar às semifinais. E tenho ajudado, fazendo os gols", contemporizou o atacante.

Para o jogo contra o São Paulo, quarta-feira, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Paulistão, a dupla de ataque do Azulão deverá ser formada novamente por Hugo e Wanderley. Se os gols de Eduardo permanecerem constantes, quem pode deixar a equipe é Hugo, que possui característica de jogo semelhante a de Eduardo. Ambos jogam enfiados entre os zagueiros adversários, fazendo papel de pivô, abrindo espaço e aparecendo para concluir as jogadas - o técnico Antônio Carlos já descartou a possibilidade de escalar os dois juntos desde o início.

Para o duelo contra o Tricolor, o São Caetano poderá ter os retornos dos volantes Moradei e Adriano, que se recuperam de lesões musculares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;