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Presente dos pais deve ser pago à vista

As pessoas costumam optar por 'lembrancinhas' em vez de presentes caros, favorecendo pagamento à vista


Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC

26/07/2009 | 07:15


O presente escolhido para o Dia dos Pais - comemorado no dia 9 de agosto - não será pago em enormes parcelas, pelo contrário, consumidores devem optar pelos pagamentos à vista. É o que indica a pesquisa realizada pela Ipsos/ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

O economista da associação, Emilio Alfieri, explicou que nessa data é normal as pessoas optarem por ‘lembrancinhas' em vez de presentes mais caros, o que favorece o pagamento à vista na hora da compra.

"O Dia dos Pais é a quarta melhor data para o varejo, perdendo para o Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Não é comum que o tíquete médio seja alto por uma questão cultural", comentou o economista.

Mesmo assim, o estudo mostra que o valor médio a ser pago pelos presentes neste ano seja de R$ 70, contra R$ 60 no ano passado - o que representa crescimento de 15% de um ano para outro.

Vendas - Lojistas dos principais shoppings do Grande ABC esperam ter crescimento de vendas no Dia dos Pais de até 30% em relação ao mesmo período de 2008. "Essa é a nossa expectativa, afinal de contas, vendemos moda masculina. Camisas polo é um presente muito procurado para a data, por exemplo", afirmou a coordenadora de marketing de uma rede de moda masculina, Rita Coelho.

No Shopping ABC, uma loja especializada em artigos de pesca, camping e lazer já começou a preparar a vitrine com as sugestões de presentes. Além disso, fará promoções de vestuários para camping e pescaria, com 50% de desconto.

"A movimentação na loja já dobrou em relação ao mesmo período de 2008. Esperamos reverter isso em um crescimento de 20% nas vendas. Agosto é tradicionalmente um dos melhores meses para a loja", explicou Luiz Carlos Blond, gerente do estabelecimento.

Uma loja de grife masculina coloca todos os itens em promoção já pensando na data. A marca preparou kits com camisetas, polos e calças jeans, com descontos de até 20%. "Com essas promoções nossa expectativa é de atingir 10% de crescimento em relação a agosto de 2008", pontuou Izilda Santos, gerente da loja no complexo.

A gerente de um estabelecimento especializado em sapatos masculinos do Shopping Metrópole, Selma Moraes Ferreira, espera que a unidade atinja 10% de elevação nas vendas nesta data comemorativa em comparação ao mesmo período do ano passado. "O que nos favorece é que somos direcionados ao público masculino, por isso o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes depois do Natal", comentou.

O sócio de uma perfumaria do Mauá Plaza Shopping, Maurício Filgueiras, acredita que, com lançamentos para a data, as vendas cresçam em torno de 5%, tendo como base o mesmo período do ano passado. "Nossos preços conseguem atingir, também, as classes C e D, o que impulsiona as vendas".

Shoppings da região lançam campanhas

Pensando em atrair os consumidores em mais uma data comemorativa, os centros de compra da região realizam campanhas promocionais.

O Mauá Plaza Shopping promove a ação intitulada Meu Pai é um Craque. Nas compras acima de R$ 80, mais R$ 10, o cliente leva de presente uma camiseta em poliéster na qual será impressa o rosto do pai estampado no corpo de um jogador de futebol - serão disponibilizadas 2.000 camisetas.

O Shopping ABC distribuirá cupons às compras acima de R$ 250 para participar do sorteio de um SUV Nissan X-Trail SE, zero-quilômetro.

O ABC Plaza Shopping, com a campanha Acelere o coração do seu pai, sorteará um carro da marca Citröen, modelo C4 GLX 1.6 Flex. A cada R$ 150 em compras, os clientes podem retirar o cupom correspondente.

O recém-inaugurado Shopping Praça da Moça, em Diadema, lançou um concurso cultural que dará a possibilidade de nove pais e suas famílias apresentarem redações com o tema Por que meu pai adoraria ir para uma fazenda?. Os ganhadores irão viajar para um hotel fazenda no sul de Minas, incluindo pensão completa e transporte rodoviário.

O Shopping Metrópole divulga a mensagem Nesse Dia dos Pais, dê mais do que presentes. Dê momentos inesquecíveis, com anúncios espalhados por todo o complexo.

Comércio de rua do Grande ABC prevê crescimento de 20%

O comércio de rua na região espera ter bons resultados de faturamento no Dia dos Pais. A expectativa é de que as vendas alcancem um crescimento de, aproximadamente, 20% em comparação com o ano passado, de acordo com a Sol (Sociedade Oliveira Lima e Região).

Segundo o presidente da entidade, Helio Farber, o volume de vendas deverá ser expressivo já que muitas lojas estão liquidando roupas de inverno em plena estação. "Os lojistas querem queimar o estoque e isso incentiva os consumidores a irem para as ruas buscar os presentes para o Dia dos Pais. É nesse período que já vamos sentir como será o desempenho das vendas no Natal - primeira data para o varejo", explicou.

Para atrair ainda mais a clientela e estimular as vendas, a Sol lançou uma campanha onde serão sorteados mais de 150 prêmios, como calçados, roupas, perfumes, celulares e DVDs. Interessados em participar devem preencher o cupom nas lojas conveniadas.



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Presente dos pais deve ser pago à vista

As pessoas costumam optar por 'lembrancinhas' em vez de presentes caros, favorecendo pagamento à vista

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC

26/07/2009 | 07:15


O presente escolhido para o Dia dos Pais - comemorado no dia 9 de agosto - não será pago em enormes parcelas, pelo contrário, consumidores devem optar pelos pagamentos à vista. É o que indica a pesquisa realizada pela Ipsos/ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

O economista da associação, Emilio Alfieri, explicou que nessa data é normal as pessoas optarem por ‘lembrancinhas' em vez de presentes mais caros, o que favorece o pagamento à vista na hora da compra.

"O Dia dos Pais é a quarta melhor data para o varejo, perdendo para o Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Não é comum que o tíquete médio seja alto por uma questão cultural", comentou o economista.

Mesmo assim, o estudo mostra que o valor médio a ser pago pelos presentes neste ano seja de R$ 70, contra R$ 60 no ano passado - o que representa crescimento de 15% de um ano para outro.

Vendas - Lojistas dos principais shoppings do Grande ABC esperam ter crescimento de vendas no Dia dos Pais de até 30% em relação ao mesmo período de 2008. "Essa é a nossa expectativa, afinal de contas, vendemos moda masculina. Camisas polo é um presente muito procurado para a data, por exemplo", afirmou a coordenadora de marketing de uma rede de moda masculina, Rita Coelho.

No Shopping ABC, uma loja especializada em artigos de pesca, camping e lazer já começou a preparar a vitrine com as sugestões de presentes. Além disso, fará promoções de vestuários para camping e pescaria, com 50% de desconto.

"A movimentação na loja já dobrou em relação ao mesmo período de 2008. Esperamos reverter isso em um crescimento de 20% nas vendas. Agosto é tradicionalmente um dos melhores meses para a loja", explicou Luiz Carlos Blond, gerente do estabelecimento.

Uma loja de grife masculina coloca todos os itens em promoção já pensando na data. A marca preparou kits com camisetas, polos e calças jeans, com descontos de até 20%. "Com essas promoções nossa expectativa é de atingir 10% de crescimento em relação a agosto de 2008", pontuou Izilda Santos, gerente da loja no complexo.

A gerente de um estabelecimento especializado em sapatos masculinos do Shopping Metrópole, Selma Moraes Ferreira, espera que a unidade atinja 10% de elevação nas vendas nesta data comemorativa em comparação ao mesmo período do ano passado. "O que nos favorece é que somos direcionados ao público masculino, por isso o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes depois do Natal", comentou.

O sócio de uma perfumaria do Mauá Plaza Shopping, Maurício Filgueiras, acredita que, com lançamentos para a data, as vendas cresçam em torno de 5%, tendo como base o mesmo período do ano passado. "Nossos preços conseguem atingir, também, as classes C e D, o que impulsiona as vendas".

Shoppings da região lançam campanhas

Pensando em atrair os consumidores em mais uma data comemorativa, os centros de compra da região realizam campanhas promocionais.

O Mauá Plaza Shopping promove a ação intitulada Meu Pai é um Craque. Nas compras acima de R$ 80, mais R$ 10, o cliente leva de presente uma camiseta em poliéster na qual será impressa o rosto do pai estampado no corpo de um jogador de futebol - serão disponibilizadas 2.000 camisetas.

O Shopping ABC distribuirá cupons às compras acima de R$ 250 para participar do sorteio de um SUV Nissan X-Trail SE, zero-quilômetro.

O ABC Plaza Shopping, com a campanha Acelere o coração do seu pai, sorteará um carro da marca Citröen, modelo C4 GLX 1.6 Flex. A cada R$ 150 em compras, os clientes podem retirar o cupom correspondente.

O recém-inaugurado Shopping Praça da Moça, em Diadema, lançou um concurso cultural que dará a possibilidade de nove pais e suas famílias apresentarem redações com o tema Por que meu pai adoraria ir para uma fazenda?. Os ganhadores irão viajar para um hotel fazenda no sul de Minas, incluindo pensão completa e transporte rodoviário.

O Shopping Metrópole divulga a mensagem Nesse Dia dos Pais, dê mais do que presentes. Dê momentos inesquecíveis, com anúncios espalhados por todo o complexo.

Comércio de rua do Grande ABC prevê crescimento de 20%

O comércio de rua na região espera ter bons resultados de faturamento no Dia dos Pais. A expectativa é de que as vendas alcancem um crescimento de, aproximadamente, 20% em comparação com o ano passado, de acordo com a Sol (Sociedade Oliveira Lima e Região).

Segundo o presidente da entidade, Helio Farber, o volume de vendas deverá ser expressivo já que muitas lojas estão liquidando roupas de inverno em plena estação. "Os lojistas querem queimar o estoque e isso incentiva os consumidores a irem para as ruas buscar os presentes para o Dia dos Pais. É nesse período que já vamos sentir como será o desempenho das vendas no Natal - primeira data para o varejo", explicou.

Para atrair ainda mais a clientela e estimular as vendas, a Sol lançou uma campanha onde serão sorteados mais de 150 prêmios, como calçados, roupas, perfumes, celulares e DVDs. Interessados em participar devem preencher o cupom nas lojas conveniadas.

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