Esportes Titulo Contra Rio Branco
Tigre está praticamente definido para a estreia

Técnico Lelo fez últimos ajustes para enfrentar o Rio Branco no coletivo da última quinta-feira à tarde

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo está quase pronto para a estreia na Série A-2 do Paulista. O técnico Lelo comandou na tarde de quinta-feira um coletivo no clube da Volks em que praticamente definiu o Tigre que entra em campo amanhã, às 15h, no Estádio 1º de Maio, contra o Rio Branco.

Mesmo debaixo da fina garoa e do frio em São Bernardo, os times titular e reserva mostraram muita disposição. Isso ressalta que, apesar de o técnico Lelo já ter na cabeça os 11 atletas que iniciam a partida, a briga por posições ainda é intensa. "Foi um treino disputadíssimo, com um terreno péssimo e o importante foram a movimentação dos jogadores, as bolas paradas, as situações que definimos e as substituições que pudemos realizar", disse Lelo.

A equipe que começou o treino tinha Carlão; Melika, Da Guia e Biro; Niander, Zé Forte, Floriano, Alê e Renato Peixe; Renatinho e Ney Mineiro. O treinador, no entanto, realizou algumas modificações e colocou Raul e Nena nos lugares de Zé Forte e Alê, respectivamente. Assim, o time ganhou ofensividade o que, segundo Lelo, é uma possibilidade para o duelo de amanhã.

"O time está preparado, mas posso começar o jogo tanto com a escalação que iniciou o treino quanto com a que terminou. Fiz duas alterações, mas poderia ter feito até três ou quatro", salientou o técnico.

Os reservas, aliás, treinaram no esquema tático utilizado pelo Rio Branco, o 4-4-2, para que os titulares já pudessem se ambientar ao estilo adversário. "Tudo é diferente no jogo e sabemos que será uma partida difícil. Mas definitivamente sinto que o time está bem preparado", concluiu o treinador.

Carlão vence a disputa com Igor e assume o gol

O gol do São Bernardo tem um novo dono. O recém-chegado Carlão, 27 anos, assumiu a vaga de titular no coletivo de quinta à tarde e foi confirmado pelo técnico Lelo na meta do Tigre. "Ele começa como titular, é um goleiro experiente, veio para isso e vai jogar. Mas se ele vai terminar o campeonato como titular só depende dele", disse o treinador.

O goleiro ganhou a disputa com Igor, que participou de todos os jogos-treinos desta temporada e que, no ano passado, viveu situação semelhante, quando iniciou a Série A-3 como reserva de Fernando Henrique, mas aos poucos ganhou seu espaço e permaneceu no gol durante toda a temporada.

Para não viver a mesma história, Carlão afirma que esta é a chance de se firmar na equipe. "A briga é grande. O Igor se manteve com qualidade e agora tenho de mostrar que posso ser titular", disse o jogador.

Esta será a quarta Série A-2 da carreira do goleiro, que mostra experiência no torneio. "Já disputei duas vezes pelo Nacional e uma pela Inter de Limeira. É um campeonato sempre disputado, difícil e com times nivelados. Mas estamos preparados", concluiu Carlão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;