Esportes Titulo Santo André
Ramalhão muda postura
por 1ª vitória em Araras

Equipe promete atacar o Oeste para seguir bem na Série C do
Brasileiro; Ramalhão precisa de três pontos para voltar ao G-4

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/07/2012 | 09:13
Compartilhar notícia


Mudança de postura na despedida do Estádio Hermínio Ometto, em Araras, é o intuito do Santo André para o confronto diante do Oeste, às 15h30, pela quinta rodada do Brasileiro da Série C. Ainda sem saber o que é vencer como mandante (empatou com Chapecoense e Vila Nova), o Ramalhão necessita dos três pontos para voltar ao G-4, afinal apesar da invencibilidade (três empates e um triunfo), caiu na tabela do Grupo B e periga se aproximar da zona de descenso em caso de revés.

Ostentando a segunda melhor defesa do campeonato - levou apenas dois gols -, o time tem características defensivas, mas precisa de comportamento diferente para deixar a marca de pior ataque da chave (marcou apenas três tentos em quatro partidas) e alcançar a vitória. E, segundo os jogadores, o técnico Claudemir Peixoto trabalhou a equipe com diferente postura.

"A gente sabe que necessita da vitória e a postura vai mudar. Assim, com certeza vamos conquistar belo resultado amanhã (hoje)", disse o meia Junai, que revelou um pouco da tática andreense. "Temos de pressionar logo no início. Em todos os jogos que fizemos fora de casa sofremos pressão incrível nos 15 primeiros minutos. Então vamos fazer o mesmo, sem desguarnecer atrás."

O treinador terá dois desfalques para o jogo. Os atacantes Vinicius Ramos (desconforto no tornozelo esquerdo) e Caihame (entorse no ligamento interno do joelho esquerdo) foram poupados e sequer viajaram com a delegação. Desta forma, Victor Hugo continua entre os titulares ao lado de Fábio Santos e o jovem Cláudio Mussum, 19 anos, seguiu para Araras com o grupo.

"O nosso pensamento é só vencer. Nos dois jogos que fizemos lá não conseguimos, mas de agora não pode passar. A vitória será importante para nos deixar bem na tabela, porque se não vamos ficar lá embaixo. É ter concentração por um belo jogo e trazer três pontos", concluiu Junai.

A torcida disponibilizará ônibus gratuito saindo às 10h da sede da Fúria Andreense (rua Erato, 470, Vila América). Reservas: 2598-2506.

Cláudio Mussum é novidade na delegação

Se na semana passada, a novidade na delegação andreense que enfrentou o Madureira foi o atacante Vitor Hugo, desta vez outra revelação da base ramalhina integra o grupo e pode fazer a estreia pelo time profissional: Cláudio Mussum.

Aos 19 anos, está há cinco no Santo André e se destacou no começo do ano pelos dois gols marcados na Copa São Paulo de Juniores. Agora, quer repetir a história na equipe principal e ajudar a conquistar a segunda vitória na Série C.

"É realizaçao muito grande. Todos que têm sonho de ser jogador espera chegar na equipe profissional. A expectativa é a melhor possível. Estou bem, o grupo passa bastante tranquilidade pra mim", disse Mussum.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;