Esportes Titulo
CBV erra nas contas, mas Brasil está nas finais da Liga
28/06/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


A Federação Internacional de Vôlei confirmou ontem que a Seleção Brasileira já está garantida na fase final da Liga Mundial, a ser disputada em Gdansk, na Polônia, entre os dias 6 e 10.

Apesar da derrota para os Estados Unidos, na noite de sábado, a equipe de Bernardinho assegurou a classificação no Grupo A por conta do saldo de sets. Pelos cálculos da FIVb, o Brasil terminará a atual fase pelo menos na segunda colocação da chave mesmo que perca as duas partidas restantes por 3 sets a 0, contra a Polônia, na quarta e quinta-feiras.

Logo após o revés diante dos Estados Unidos, a Confederação Brasileira de Vôlei havia divulgado que o Brasil ainda precisaria vencer dois sets nos próximos jogos para ficar com a vaga na fase decisiva. A Seleção lidera o Grupo A, com 24 pontos.

Polônia e Estados Unidos ocupam a segunda posição, com 18 pontos cada. Somente os dois primeiros colocados de cada chave avançam na Liga Mundial. Por ser sede da final, a Polônia já está assegurada. Rússia e Itália também anteciparam a classificação.

FEMININA

A CBV divulgou nota oficial ontem para informar que a ponteira Mari pediu dispensa da Seleção que disputará a Copa Pan-Americana. A competição será realizada no México, de amanhã até o dia 9, e a campeã olímpica alegou motivos pessoais para não defender o País.

Sem a presença de Mari, o técnico José Roberto Guimarães não irá convocar nenhuma substituta . A Seleção viajaria ontem à noite para o México e o grupo do País contará com as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay e Suelle; as opostos Sheilla e Juliana Nogueira; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely, além da líbero Fabi.

Em busca do terceiro título da Copa Pan-Americana, após ter sido campeão em 2006 e 2009, o Brasil irá integrar o Grupo B, ao lado de Estados Unidos, Porto Rico, Costa Rica, Peru e Trinidad e Tobago, este último o rival da estreia, de sexta-feira, às 11h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;