Esportes Titulo Tênis de mesa
Jéssica Yamada se diz chateada por ficar fora da Olimpíada

Brasileira foi substituída por chinesa naturalizada para os jogos olimpícos

Das Agências
01/06/2012 | 07:20
Compartilhar notícia


A convocação pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) da equipe do Brasil que vai disputar a Olimpíada de Londres ainda causa polêmica. Jéssica Yamada, preterida por Gui Lin – chinesa recentemente naturalizada brasileira e que mora e joga por São Bernardo – se mostrou inconformada com a escolha do técnico Lincon Yasuda, divulgada na segunda-feira.

"Honestamente, fiquei bem chateada. Quem esteve na equipe durante todos esses anos, desde 2009, sempre foi eu. Fiz parte de todo o ciclo olímpico. Estive no Mundial por equipes. Ela (Gui Lin) não chegou a participar de nada disso nem da seletiva nacional”, esbravejou a jogadora.

Já Gui Lin evitou entrar em polêmica. “Sempre participei da preparação da equipe para chegar à Olimpíada e estava esperando ser indicada. Quando entrei no site da CBTM e vi meu nome, fiquei muito feliz. Estava esperando e, mesmo assim, não acreditei”, comentou a jogadora, 18 anos.

A CBTM teve o direito de indicar dois atletas, um no masculino e outro no feminino, porque o Brasil conseguiu pela primeira vez classificar equipe completa para a Olimpíada. Entre os homens, o escolhido foi Thiago Monteiro, que ganhou disputa com Cazuo Matsumoto. Segundo a entidade, a escolha foi estratégica pelo jogador ser destro. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;