Cultura & Lazer Titulo
Para aprender a dançar
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
11/01/2005 | 13:54
Compartilhar notícia


A Borelli Cia. de Dança inicia nesta terça-feira na Galeria Olido, em São Paulo, uma oficina gratuita de dança-teatro. A idéia é ampliar o elenco da companhia dirigida pelo andreense Sandro Borelli e que atualmente conta com cinco integrantes, além do próprio diretor, que atua como intérprete.

Embora as aulas comecem nesta terça-feira, às 17h, Borelli permitirá que os interessados encaminhem seus pedidos de participação até sexta-feira. É preciso enviar currículo resumido e carta de interesse para o e-mail sandro(underline)borelli@yahoo.com.br. Outra opção é ir hoje mesmo até a Galeria Olido com os papéis em mãos e participar dessa

primeira aula, que servirá para apresentar a companhia e sua proposta artística.

A princípio, a Borelli Cia. oferece 40 vagas, número que poderá ser aumentado ou não conforme a demanda. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 17h às 20h (com exceção da semana do Carnaval), até 17 de fevereiro. Os interessados devem ter experiência em balé clássico ou moderno e idade superior a 16 anos.

Ao fim do curso, Sandro Borelli selecionará aqueles que mais se adequaram à proposta e à rotina da companhia. Também são levadas em consideração as afinidades estéticas, ideológicas e as técnicas corporais.

Sandro Borelli é um dos coreógrafos brasileiros mais conceituados. Ganhou cinco prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), um Promodança e uma indicação ao Prêmio Mambembe, em 1995.

Em 2004, a Borelli Cia. de Dança realizou quase 80 apresentações dentro dos Estados de São Paulo, Paraná e Rio. O grupo trabalhou com duas coreografias: A Metamorfose, que ganhou o prêmio Em Cena Brasil, da Funarte, e Gárgulas, contemplado pelo projeto Caravana Funarte de circulação regional Sul Sudeste.

Este ano, o grupo dará seqüência às apresentações de Gárgulas. Além disso, Borelli investirá na remontagem de Processo e na criação de um novo espetáculo, inspirado na obra poética de Renato Russo.

Oficina de dança-teatro – Com a Borelli Cia. de Dança. Início nesta terça-feira, às 17h. Na Galeria Olido – av. São João, 473, São Paulo. Informações: www.ciaborelli.net




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;