Política Titulo
Oposição quer investigação no Senado sobre grilagem no DF
Do Diário OnLine
11/12/2002 | 12:00
Compartilhar notícia


Os senadores oposicionistas que fazem parte da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado apresentarão nesta quarta-feira voto contrário ao parecer de Moreira Mendes (PFL-RO), que pediu o arquivamento da investigação sobre a grilagem de terras no Distrito Federal. Heloísa Helena (PT-AL) defende a apuração com base em fitas gravadas que mostram a participação do governador reeleito do DF, Joaquim Roriz (PMDB), no esquema.

Para a senadora, a União deve investigar o caso, já que a maior parte das terras ocupadas pelos estelionatários são da União. Mesmo com as fitas com conversas do governador com grileiros, Mendes colocou em seu relatório que o caso não deve ser investigado, pois faltam provas da participação do peemedebista no esquema.

A tarefa da oposição na comissão será difícil, já que dos 14 integrantes, seis são do PMDB e quatro do PFL. Os dois partidos são contra as investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;