Setecidades Titulo Habilitação
Alckmin pede mais prazo para implantação da lei dos simuladores

Desde o dia 1º, as autoescolas do Brasil são obrigadas a oferecer o equipamento

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
09/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), solicitou ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) mais 90 dias de prazo para que a lei dos simuladores seja implantada no Estado. Desde o dia 1º, todas as autoescolas do Brasil são obrigadas a oferecer o equipamento eletrônico, que deve ser utilizado pelos alunos em cinco aulas.

O Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito) enviou nesta semana ofício ao órgão nacional. Outro pedido do governador é para que as simulações sejam computadas como aulas práticas, o que diminuiria os custos aos candidatos. Isso porque seria cobrado o valor correspondente a 15 treinamentos práticos e mais cinco virtuais. A lei determina obrigatoriedade de 20 aulas práticas. Reportagem do Diário veiculada na edição de ontem mostrou que o novo modelo aumenta em cerca de 15% o gasto de quem quer tirar carteira de motorista.

Procurado, o Denatran informou que não negocia a ampliação do prazo com nenhum dos Estados. O departamento justificou que todos os serviços estaduais tiveram “tempo suficiente” para se adaptar à nova legislação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;