Esportes Titulo
Aos trancos e barrancos, São Caetano vence
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
13/07/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


Na estréia do técnico Oswaldo Álvarez, o Vadão, no comando do São Caetano em casa, o Azulão sofreu, mas venceu o ASA por 2 a 0, ontem à noite e subiu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, do 14º para o 13º lugar, com 13 pontos, além de quebrar o jejum de três jogos sem vitórias. Nunes e Antonio Flávio marcaram os gols.

O duelo marcou a volta de Nunes à equipe. A última partida do atacante havia sido na quinta rodada, na derrota para o Americana (1 a 0). Depois disso, discutiu com o então técnico Márcio Goiano e, coincidentemente, perdeu espaço. No confronto seguinte, diante do Icasa, sequer foi relacionado e na véspera da partida contra o Duque de Caxias teria machucado o pé em uma disputa de bola com Artur.

Outra novidade foi o zagueiro/volante Revson, ex-Avaí, que sequer foi apresentado. Ele ficou no banco.

Com a bola em jogo, deu para notar que o Azulão tinha movimentação melhor do que em relação a outros jogos, só que não encontrava espaços para escapar da forte marcação dos alagoanos. O ASA, fechado na defesa, ficava à espreita para surpreender nos contragolpes. Assim, o Azulão teve apenas duas oportunidades. A primeira aos 28 minutos. Gevoane cruzou da direita e, livre na área, Nunes não conseguiu dominar. Aos 34, Luciano Mandi deixou Geovane de frente para o gol. Ele bateu forte, no canto esquerdo, mas Gilson desviou a escanteio. O ASA só levou perigo aos 36. Após cruzamento da direita, Raulen ficou livre, mas no momento do arremate foi travado por Thiago Martinelli.

Na etapa final, o jogo teve o mesmo roteiro, com São Caetano buscando o gol e o ASA na retranca. Não foram muitas as chances criadas. O Azulão melhorou o passe com as entradas de Antonio Flávio e Júnior Xuxa. Nas duas únicas vaciladas dos alagoanos, os donosda casa aproveitaram.

O primeiro gol saiu aos 29. Após confusão na área, Nunes mandou para as redes. Aos 42, Antonio Flávio experimentou de fora da área e mandou no canto direito de Gilson.

REFÚGIO

O volante Léo Mineiro não será mais apresentado hoje. Como terá dez dias de folga até o próximo compromisso, dia 22 contra o Grêmio Barueri, o Azulão se reapresentará no fim da tarde e em seguida embarca para intertemporada em Monte Sião (MG).

 

Equipe demonstra alívio após a vitória

 

Era visível a sensação de alívio entre comissão técnica e jogadores do São Caetano após a vitória sobre o ASA. Para o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, o resultado é fruto da aplicação de todo o time na marcação ao longo da partida. Na avaliação do treinador, essa deverá ser a tônica do time ao longo da Série B do Brasileiro.

"A aplicação de todos na marcação, dos atacantes aos zagueiros foi fundamental. Precisamos manter isso em todos os jogos. Já foi uma melhora (a marcação), mas precisamos melhorar mais", ressaltou.

Na opinião de Vadão, a vitória foi mais importante para o grupo do que para ele, que tinha estreado com derrota diante do Vila Nova na última rodada, em Goiânia. "Era mais necessária para eles (jogadores), porque quando cheguei senti que estavam tensos. Afinal, o time não vencia há três jogos. Acredito que com esse resultado ficarão mais aliviados, o que dará mais tranquilidade para tocarmos nosso trabalho."

Segundo Vadão, a melhora na marcação se deu mais pela conversa do que por treinos, já que não teve como comandar um coletivo na véspera do jogo, e optou por treinar finalizações e corrigir posicionamento defensivo.

O zagueiro Thiago Martinelli concorda que a vitória tirou peso das costas dos jogadores, e que o auxílio dos atacantes na marcação foi o diferencial no jogo. "Acho que isso (marcação forte) faltou em outras partidas. Hoje (ontem) aconteceu, e aí conseguimos fazer a diferença. Não demos espaços, tanto que eles só criaram duas oportunidades em lance de bola parada."

Vadão comemora os dez dias de intervalo entre um jogo e outro para fazer ajustes na equipe. "Será bom para conhecermos melhor o grupo e treinar algumas coisas que pretendo no time, como jogadas em velocidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;