Setecidades Titulo Solidariedade
Casa Branca doa área a Clube dos Aposentados

Espaço de 1.700 m², em Santo André, conta com salão de festas e quadra poliesportiva.

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
12/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Clube Casa Branca, localizado no bairro de mesmo nome, próximo ao Centro de Santo André, foi doado à Associação dos Trabalhadores e Pensionistas do Grande ABC, ontem. Agora, a entidade ficará responsável pela área de 1.700 m², localizada na Rua 24 de Fevereiro, onde, atualmente, existe salão de festas e quadra poliesportiva.

Segundo o presidente do clube, Roberto Canavesi, a doação foi necessária para evitar o fechamento do espaço. “Não temos mais associados, mas as despesas continuam. Então, era doar a área ou passar a corrente e fechar as portas.

Infelizmente, os pequenos clubes de Santo André passam por isso. Me emociono porque a gente batalhou muito para construir tudo isso. Mas o que importa é que o local viverá para sempre, agora servindo de sede para essa entidade honesta e de credibilidade”, afirmou.

O presidente da associação dos aposentados, Etevaldo Santiago de Araujo, disse que o espaço será importante para a realização de atividades sociais que a entidade já realiza, como aulas de futsal para crianças de rua, além de reforço físico e fisioterapia para idosos. “Vamos construir prédio de dois andares onde funcionará o setor administrativo e o departamento médico. A quadra também irá continuar para realizarmos atividades físicas. A intenção é continuar fazendo nosso trabalho social que é oferecido para quem é associado e também para quem não faz parte da nossa entidade.”

Na noite de ontem, o ato de assinatura de doação do clube reuniu integrantes da associação, antigos sócios, o presidente estadual da Fundação Ulisses Guimarães, Nilson Bonome (PMDB), e o vereador andreense Marcos Pinchiari (PT do B).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;