Política Titulo
Manobra cancela reunião que convidaria Serra ao Senado
Do Diário OnLine
15/05/2002 | 14:50
Compartilhar notícia


Uma manobra do governo provocou nesta quarta-feira o cancelamento de uma reunião da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado na qual seriam votados requerimentos de convocação do deputado Aloízio Mercadante (PT-SP) e do pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador José Serra (SP). Os dois seriam convidados a explicar sua participação no processo de privatização da Companhia Vale do Rio doce.

A convocação de Mercadante foi requerida pelo senador Romero Jucá (PSDB-RR) e a de Serra, pela senadora Heloísa Helena (PT-AL).

Com a falta de quórum na Casa, o governo conseguiu evitar a aprovação do requerimento. Na semana passada, foi aprovada a convocação do ex-ministro das Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros, bem como do ex-diretor do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira e do empresário Benjamin Steinbruch, também para falar sobre a privatização da CVRD.

Na próxima quarta, além de votar os requerimentos não aprovados, a comissão quer ouvir Steinbruch e Ricardo Sérgio e, dia 29, Paulo Renato e Luiz Carlos Mendonça de Barros. No entanto, Steinbruch e Mendonça de Barros já anunciaram que não vão comparecer à audiência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;