Esportes Titulo Paulistão
Campanha do Azulão lembra a do Brasileiro de 2009
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O fraco desempenho do São Caetano no Campeonato Paulista - é o 13º com 19 pontos - certamente fez o torcedor recordar-se do início desastroso na Série B do Brasileiro de 2009. Coincidentemente, naquele ano o clube também ficou oito partidas sem vencer. Anteontem, Geovane ajudou o time a quebrar o encanto ao fazer dois gols nos 3 a 2, de virada, sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Há três anos, o Azulão estreou com derrota na Série B e se recuperou com os 2 a 1 sobre o Bahia, no Anacleto Campanella. Mas na sequência amargou jejum de oito jogos e só voltou a conquistar três pontos na 11ª rodada, com a goleada sobre o ABC, em Natal, por 4 a 0, já sob o comando do ex-zagueiro e atual técnico do Audax, Antonio Carlos. Sérgio Guedes caiu na quarta partida por causa da derrota (1 a 0) em casa para o América-RN.

Naquela ocasião, apesar do início comprometedor - passou algumas rodadas na zona de rebaixamento -, a equipe terminou em sétimo, com 54 pontos, e deixou para trás clubes de tradição como Paraná, Ponte Preta, Bahia, Juventude e Fortaleza. Os dois últimos foram rebaixados para a Série C.

A vitória sobre o Botafogo, no Interior, trouxe alívio ao São Caetano. Um tropeço poderia aproximá-lo da zona de rebaixamento. Domingo a equipe pega o Bragantino, em Bragança Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;