Setecidades Titulo
Centros de idosos coletam exames em São Caetano
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/10/2005 | 08:24
Compartilhar notícia


Os idosos que freqüentam os três centros para a terceira idade de São Caetano contam desde segunda-feira com a coleta de exames laboratoriais – sangue, urina e fezes – nos próprios centros. A medida foi adotada para descentralizar o atendimento no Laboratório Municipal Doutor Dib Metran, que realiza exames de infectologia, como tuberculose, HIV e sífilis. Com isso, os idosos não precisarão mais se deslocar às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município para realizar os exames. A medida vai beneficiar cerca de 20 mil idosos.

De acordo com a diretora de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone, a rede de saúde do município já sente os efeitos positivos da descentralização no atendimento. "A espera entre o pedido de exame e a coleta do resultado era de 30 a 40 dias. Agora, é de 48 horas."

Segundo a médica, os idosos que preferirem poderão, a exemplo dos demais munícipes, realizar os exames nas cinco UBSs da cidade, entre 7h e 9h da manhã.

Os atendimentos nos centros de convivência serão feitos das 7h às 9h. Às segundas e quartas-feiras, no Centro de Convivência João Nicolau Braido, bairro São José; terças e quintas no Moacyr Rodrigues, no bairro Santa Paula, e às sextas-feiras, no Francisco Coriolano de Souza, no bairro Nova Gerte. Os resultados serão retirados nas próprias unidades, em até 48 horas.

Endereços – Centro Educacional e de Convivência Francisco Coriolano de Souza, rua Dionízio Mercado, 199, bairro Nova Gerte, tel.: 4231-2406; Centro Social e Recreativo Dr. Moacyr Rodrigues, rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, bairro Santa Paula, tel.: 4229-9900; e Centro Educacional e de Convivência João Nicolau Braido, rua Humberto de Campos, 600, bairro São José, tel.: 4238-8063.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;