Esportes Titulo
Timão pensa no futuro e aposta nos garotos
Das Agências
14/11/2006 | 22:42
Compartilhar notícia


O técnico Emerson Leão encontrou uma maneira de salvar o Corinthians no Campeonato Brasileiro e, assim, valorizou jogadores de base do clube que seguirão na equipe na próxima temporada. Assim, as estrelas deram lugar a jovens como o lateral-direito Fagner e o atacante Wilson, que vem jogando as últimas partidas e tem correspondido. Além deles, Leão ainda promoveu mais quatro jogadores aos profissionais.


O time escapou do rebaixamento e já começa a pensar no próximo ano. Para 2007, apesar de não comentar sobre o planejamento, o comandante corintiano quer a mistura de jovens atletas com estrelas que saibam atuar dentro de um espírito de equipe.


“O elenco pode ser jovem e com mais estrelas, se elas souberem brilhar. Estrela sem brilho não é estrela. O que precisamos é ter cuidado de rotular alguns atletas de craque, de superstar, de popstar, de estrela. E esquecer de algo chamado coletivo”, dispara, indiretamente sobre os problemas que teve com Carlos Alberto.


“Se tiver atleta excelente, de nível técnico maravilhoso individual, ele pode também dar uma retaguarda tática e de marcação. É o ideal”, analisa o comandante.


Sobre a ascensão dos garotos, Leão acha natural e diz que o jeito de trabalhar é diferente. O ideal, para ele, é ter a mescla de juventude e experiência.


“O novo luta desesperadamente por uma superação, pra se tornar conhecido, para matar a sua ânsia, a sua fome de ser conhecido. Logicamente que é outro método de trabalho. Podemos ter muito bem os dois lados na mesma equipe. Não no mesmo time. Equipe joga conjuntamente. Time tem uma individualidade e pode virar um bando. Mas uma equipe profissional trabalha num sistema único”.


O elenco do Corinthians se reapresentou ontem. O meia Roger e o atacante Ramon não treinaram, já que ficaram fazendo tratamento intensivo no departamento médico.


A boa notícia fica por conta da volta aos treinamentos do atacante Amoroso. O jogador vinha tratando uma contusão no pé direito desde antes do jogo contra o Santa Cruz. Leão decidiu dar um tempo mais longo para o veterano se recuperar. Quem também voltou a treinar foi o lateral-direito Coelho. Ele teve lesão no adutor da coxa direita.


O treino de ontem à tarde foi cancelado. Os jogadores voltam para o campo hoje pela manhã, novamente no Parque São Jorge. O Corinthians joga no sábado, às 18h10, no estádio do Pacaembu, contra o Fluminense. O time alvinegro tem 48 pontos e está na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro.

(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;