Política Titulo
Hugo Chávez convida FHC para cerimônia de posse
Do Diário do Grande ABC
02/01/1999 | 14:16
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso e o chefe de Estado cubano Fidel Castro sao alguns dos convidados para a cerimônia de posse do presidente eleito da Venezuela, Hugo Chávez, marcada para dois de fevereiro, em Caracas. A informaçao foi divulgada neste sábado por Chávez em seu estado natal de Barinas, a 420 km da capital venezuelana.

Além de Fernando Henrique e Fidel Castro, Hugo Chávez convidará também o presidente da Colômbia, Andrés Pastrana e o ex-ditador venezuelano Marcos Pérez Jiménez (1948-1958), que se encontra em Madri. Chávez, líder da revolta armada de 4 de fevereiro de 1992, apresentou o convite ao ex-ditador em uma visita anterior a Pérez Jiménez em Madrid como uma amostra de seu espírito de reconciliaçao nacional, enfrentando protestos da oposiçao.

Hugo Chávez, tenente-coronel da reserva, de 44 anos, ganhou a eleiçao presidencial de 6 de dezembro último com 57% dos votos, apoiado por uma coalizao esquerdista chamada "Pólo Patriótico".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;