Esportes Titulo
França enfrenta 'azarões' no Grupo G da Copa
Marcelo Monegato
Do Diário OnLine
09/12/2005 | 21:41
Compartilhar notícia


A vida da França no Grupo G da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, parece que vai ser fácil. Mas só parece. No sorteio realizado nesta sexta-feira, na cidade de Leipzig, os campeões do Mundial de 1998 caíram juntamente com Suíça, Togo e Coréia do Sul.

Analisando a questão da tradição, os 'Blues', como os franceses são chamados, não encontrarão muitas dificuldades para suplantar seus adversários. No entanto, se for analisar o histórico recente destas seleções, a França tem que se preocupar.

A Suíça conseguiu se classificar somente na repescagem das Eliminatórias da Europa. No entanto, para chegar à Alemanha, os suíços superaram a Turquia, terceira colocada no último mundial e que era uma das seleções dadas como praticamente certas nesta Copa.

O mesmo discurso adotado para a Suíça pode ser aplicado para a Coréia do Sul. Na Copa de 2002, realizada no Japão e as sua terra (Coréia do Sul), os asiáticos surpreenderam times favoritos e alcançaram as semifinais, sendo derrotados pelos alemães, vice-campeões naquela oportunidade.

Por fim, Togo aparece com o time mais fraco. No entanto, a desconhecida seleção africana pode acabar se usufruindo da falta de pressão para almejar uma fase de oitavas-de-final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;