Cultura & Lazer Titulo Seriado
Bastidores de uma vingança
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
01/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os bastidores políticos e o jogo de intrigas que permeiam as ruas de Washington, capital dos Estados Unidos, servem como base para o seriado House Of Cards. Produção original do site Netflix (www.netflix.com.br, que disponibiliza serviço on-line para assistir séries e filmes via streaming), o programa estreia hoje em todo o mundo. Apenas assinantes do serviço poderão assistir à atração.

A trama acompanha o congressista republicano Frank Underwood (papel do veterano Kevin Spacey) e sua ansiedade após a posse de Garrett Walker (Michael Gill) na presidência norte-americana. Entre conchavos desenvolvidos ao longo da campanha, lhe é prometido o cargo de secretário de Estado, mas o acordo não tem sequência e ele se sente traído.

Vingativo e deixando qualquer tipo de escrúpulo de lado, o político começa a movimentar a cidade com o intuito de desmascarar aparências e fazer com que o recente comandante da nação seja envolvido em diversos escândalos logo no início de seu mandato na Casa Branca. À medida em que seus planos vão tomando forma, Underwood conversa com o espectador e usa as situações para exemplificar certas lições da vida - não importando o quão baixo possam ser os ensinamentos. Em meio à jornada de mentiras e chantagens, ele terá a ajuda da mulher, Claire (Robin Wright), e da jovem jornalista Zoe Barnes (Kate Mara).

Além do talento incontestável de Spacey como o protagonista, outro trunfo do seriado é a estreia em projetos televisivos do cineasta David Fincher, conhecido por comandar longas-metragens como Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button e A Rede Social. Ele responde como produtor executivo e dirige alguns capítulos.

O pacote da temporada de estreia conta com 13 episódios. Para desenvolver a história, os roteiristas se basearam no romance homônimo do escritor e jornalista britânico Michael Dobbs. Na verdade, grande parte da inspiração veio de uma série dos anos 1990 sobre os acontecimentos presentes no livro. As conversas para um segundo ano já estão encaminhadas, mas isso dependerá dos números atingidos com a quantidade de público a assistir ao drama. Ainda não há planos para exibição na TV.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;