Tecnologia Titulo Nova norma
Aplicativo mede bagagens de mão de acordo com nova fiscalização

App auxilia passageiros a identificar os tamanhos corretos que podem ser transportados no avião

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
25/04/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


A partir deste mês, o tamanho da bagagem de mão passará a ser fiscalizado nos aeroportos. Após um período de duas semanas de adaptação, viajantes poderão ser encaminhados para o balcão das companhias para despachar suas malas, podendo ser cobrados pelo valor da bagagem.

Leia mais: 
10 aplicativos para quem quer planejar uma viagem sem passar apuros
Triângulo das Bermudas: a região misteriosa palco do desaparecimento de centenas de aviões

Desde outubro, o KAYAK, ferramenta de planejamento de viagens, tem em seu aplicativo para iOS uma ferramenta para medir bagagens em realidade aumentada. Há um mês, a funcionalidade chegou também para os usuários de Android, com o objetivo de ajudar ainda mais viajantes a reconhecerem se suas malas caberão no bagageiro da companhia, para evitar gastos extras.

Como funciona?

Para medir sua bagagem de mão, abra uma pesquisa de voos no aplicativo do KAYAK e clique em “Nova ferramenta de medição de bagagem”. O aplicativo pedirá que você escaneie o chão (o que ajuda a calibrar a medição) e deslize sua câmera pela mala para registrar o tamanho dela.

A partir daí, o KAYAK faz a matemática, dando as medidas exatas (comprimento, largura e altura) da bagagem, para que você saiba se pode levá-la como bagagem de mão ou se ela precisará ser despachada. A ferramenta compara políticas de precificação de bagagem de todas as companhias aéreas parceiras do aplicativo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;