Esportes Titulo Corinthians
Mano Menezes já pensa em como utilizar Defederico
27/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem o novo Messi, como escreve e fala a imprensa argentina, nem o novo Tevez, como o departamento de marketing do Corinthians quer ligar a imagem para facilitar a venda de produtos. O técnico Mano Menezes já projeta a função tática que Defederico terá em campo e sonha com uma mescla de Messi e Tevez no time. Ao menos no posicionamento.

"Ele não é armador. Outro dia disseram que jogava como o Ortega, mas está longe disso. Ele lembra mais o Messi, pela chegada forte ao ataque, mas também pode ter função parecida com a que o Tevez fazia no Corinthians, como atacante nato", explicou o técnico.

O certo é que Defederico não é o meia que Mano Menezes quer para suprir a saída de Douglas, vendido ao futebol árabe. O argentino de 20 anos disputa posição mesmo com Jorge Henrique e Dentinho. "Não vamos adiantar um problema que ainda não tenho. Deixa a documentação estar certinha, ver como ele (Defederico) está fisicamente, aí falamos disso", comentou Mano.

Apesar da diferença para Douglas, membros da comissão técnica dizem que o treinador já projetou colocar o argentino como homem de meio-de-campo. Seria o 10, mas, em vez de cadenciar como o antecessor, colocaria fogo no jogo.

"Quando ele entrar em campo todos verão como valeu a pena contratar", disse o diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi. O investimento realmente foi alto: R$ 8 milhões por 80% do contrato. E ainda tem amistoso em janeiro que renderá mais R$ 400 mil ao Huracán-ARG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;