Política Titulo Estratégia
Secretário, Chico Rocha anuncia ida ao PSDB de Diadema

Gestor da Pasta de Finanças e sogro do prefeito aproxima ainda mais a legenda da administração

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
01/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O PSDB de Diadema vai filiar nos próximos dias o secretário de Finanças do município, Francisco José Rocha, fortalecendo ainda mais sua proximidade com o governo Lauro Michels (PV). Sogro do chefe do Executivo, Chico Rocha é filiado ao tucanato, no entanto, seu colégio eleitoral está situado em Osasco.

De acordo com Lauro, a chegada do sogro ao diretório local faz parte de processo de reestruturação. “É uma pessoa marcante na administração. Estamos ajudando a reestruturar o partido. O governador (Geraldo Alckmin, do PSDB) já disse que tem compromisso em nos ajudar a conseguir a reeleição na cidade. Essa mudança (filiação de Chico Rocha) faz parte de transformação”, considerou.

O estreitamento de relação não teve a participação de uma das referências da sigla, o ex-prefeito e atual secretário de Saúde, José Augusto da Silva Ramos, cuja relação com Lauro é conturbada. De origem tucana, o chefe do Executivo (se desfiliou em 2011) deixou a legenda colecionando problemas com José Augusto. Contudo, ambos resgataram proximidade em 2012, durante o segundo turno da eleição, quando o ex-prefeito anunciou apoio a Lauro na disputa contra Mário Reali (PT). Comenta-se, porém, que a sintonia foi novamente abalada por causa de crise na Pasta de Saúde.

O próprio Chico Rocha confirmou que ainda não conversou com José Augusto sobre sua chegada, somente com presidente do diretório tucano e líder do governo na Câmara Municipal, José Dourado, e com o vereador Atevaldo Leitão. Porém, rechaçou qualquer problema com o colega de partido.

“O ex-prefeito é meu amigo. Tenho bom relacionamento. Entretanto, não tive a oportunidade de dialogar com ele, mas penso que isso não terá qualquer problema. Todos me receberão e entenderão que eu virei para somar”, adicionou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;