Esportes Titulo Elogios
Paula recusa CBB, mas vê avanço no basquete
André Battistini
Especial para o Diário
15/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete Magic Paula, que inaugura hoje em Diadema núcleo do Instituto Passe de Mágica, elogia a mudanças de comando da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e, mesmo não participando diretamente desse processo, aposta que a modalidade voltará a crescer.

Há duas semanas, Carlos Nunes assumiu a presidência da entidade no lugar de Gerasime Bozikis, o Grego, que estava há 12 anos no poder. De cara, Nunes nomeou Hortência para o comando do basquete feminino."Estou confiante nas mudanças, que eram necessárias. Agora é o momento de reconstruir o basquete brasileiro", afirmou Paula ao Diário.

Na semana passada, a ex-atleta recebeu convite de Hortência para ser consultora da seleção, mas não aceitou o cargo. "Estou muito atarefada. Se fosse para aceitar o cargo, acredito que teria que me dedicar somente a ele, e isso não é possível agora. Mas disse à Hortência que estou à inteira disposição ao que o basquete nacional precisar de mim", declarou a ex-atleta, que participou de duas Olimpíadas, conquistando a medalha de prata em Atlanta (1996).

Paula comentou também a possível troca de técnico na seleção feminina, passando de Paulo Bassul para a ex-jogadora Janeth. "Seria uma experiência nova para ela. Apoio a Janeth para ajudar nessa reformulação, mas acredito que agora precisamos de alguém mais experiente no banco da seleção".

A inauguração do núcleo - o segundo em Diadema e o sexto no Estado - está marcada para às 15h, na Avenida Casa Grande, 483, no Jardim Portinari.

Criado em 2004, o Instituto Passe de Mágica promove a educação pelo esporte para crianças e adolescentes. Com o novo núcleo, o número de crianças atendidas pelo Instituto chega a 720.

Supervisão Raphael Ramos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;