Setecidades Titulo Videomonitoramento
Imagens do CGE de São Caetano ajudam na detenção de homem na Capital
Da Redação
28/05/2022 | 07:52
Compartilhar notícia
Divulgação/GCM/SCS


A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano deteve na manhã de ontem (27) o ocupante de um Hyundai Creta roubado em Itanhaém, dia 4 de março, e com placas de um veículo do Estado do Maranhão. A detenção ocorreu após a entrada do veículo na cidade ter sido detectada por imagens de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

O carro foi parado numa rua da Capital, após acompanhamento de viaturas da ROMU (Rondas Municipais) e Setorial, ambas da GCM de São Caetano. Com o ocupante, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O homem, o veículo e o simulacro ficaram à disposição da Justiça na 95º DP, no Bairro Heliópolis.

CASO

O Creta e um Fusion, ambos roubados, foram utilizados por seus ocupantes para praticarem roubos e furtos em residências no Jardim São Caetano, no início do mês. Na ocasião, o ocupante do Ford Fusion foi detido - os ocupantes do Creta, que ainda não havia dado entrada no sistema da Polícia Militar como veículo roubado, fugiram.

No entanto, assim que foi registrado como carro roubado e entrou em São Caetano pela primeira vez, há cerca de 15 dias, seu emplacamento foi detectado pelo sistema de leitura de placas do CGE. Tudo isso possibilitou que nesta sexta-feira sua passagem pela cidade fosse detectada e, de imediato, a informação repassada para a GCM e a PM.

“Essa é mais uma prova da perfeita harmonia na execução do trabalho das Forças de Segurança em São Caetano, formadas pelas Polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal”, comentou o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;