Setecidades Titulo Obras
Av.Winston Churchill é liberada para o trânsito

Com atraso de um mês, Prefeitura de São Bernardo concluiu obras de drenagem na via

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
24/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Após três meses interditada, a Avenida Winston Churchill, em São Bernardo, foi liberada para o trânsito nesta semana. A via estava fechada para execução de obras do Projeto Drenar. A finalização do serviço ocorreu com aproximadamente um mês de atraso. O corredor é uma importante ligação do município com Santo André e passam por lá cerca de 12 mil veículos por dia.

Quando as intervenções foram iniciadas, a estimativa dada pelo chefe de Operações de Trânsito do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) de São Bernardo, Dirceu Marcos, era de que a obra fosse dividida em duas etapas, cada uma com previsão de duração de 35 dias. Durante as interdições, o desvio do fluxo sentido Santo André estava sendo feito por dentro da Vila Vivaldi, o que provocou transtornos aos moradores locais.

Questionada ontem, a Prefeitura não informou o motivo do atraso. No início do mês, quando o Diário publicou reportagem denunciando o não cumprimento do cronograma, o Executivo municipal também não divulgou as novas datas. A equipe do jornal obteve a informação de que o serviço seria concluído no fim do mês somente depois de ligar no telefone da central de atendimento do Projeto Drenar.

Com a liberação da Winston Churchill, a Prefeitura voltou a proibir a conversão à direita da Avenida Lauro Gomes – que ainda tinha ontem pequeno trecho interditado – para a Avenida Atlântica, em Santo André. O acesso havia sido liberado durante os bloqueios para facilitar o escoamento de veículos em direção ao município vizinho. Os dois semáforos adicionais que foram instalados na intersecção entre as vias para organizar o trânsito também já estão sendo removidos.

A administração municipal deve interditar nas próximas semanas a Avenida Aldino Pinotti, no Centro, e a Rua José Versolatto, ao lado do Shopping Metrópole. O bloqueio havia sido anunciado em agosto, mas, sem justificar os motivos, a Prefeitura voltou atrás e nunca informou quando a via será totalmente fechada, já que a pista que originalmente operava no sentido Centro está fechada desde março. Com isso, a outra pista foi improvisada e transformada em mão dupla.

Outro bloqueio previsto, mas ainda sem data, é o da Rua Jurubatuba, em trecho entre as ruas Príncipe Humberto e Ítalo Setti. O projeto original previa a obra por método destrutivo, mas o poder público passou a estudar outro sistema de intervenção depois de reclamações por parte dos comerciantes locais.

INVESTIMENTOS

A Prefeitura de São Bernardo está investindo cerca de R$ 600 milhões para tentar acabar com as enchentes no município. Mesmo com o investimento milionário, o prefeito Luiz Marinho (PT) afirmou em agosto que “só Deus” pode garantir que a cidade não voltará a sofrer com inundações.

A obra de maior impacto é o piscinão que está sendo construído no Paço Municipal. O reservatório terá capacidade para armazenar 220 milhões de litros de água e sua profundidade será equivalente à altura de um prédio com sete andares. O equipamento deve ficar pronto no fim de 2016. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;