Esportes Titulo
Recuperação de Massa pode levar meses
Flavio Gomes
Especial para o Diário
27/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Felipe Massa ainda está na fase inicial de recuperação do grave acidente sofrido durante o treino de classificação para o GP da Hungria, no sábado, mas já há previsões sobre a possível volta do piloto da Ferrari às pistas. O delegado-médico da FIA, Gary Hartstein, não deu avaliação muito animadora. Para o médico, é possível que o brasileiro fique até mesmo fora das últimas corridas da temporada 2009 da F-1.

"Talvez seja preciso semanas, ou até meses, para ver indicações de sua recuperação", afirmou Hartstein ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport ontem.

Massa está internado no hospital AEK em Budapeste e ficará em coma induzido, segundo o diretor-médico Peter Bazso, até amanhã, sendo acordado periodicamente. O quadro de Felipe é considerado grave, porém estável. Até agora, a Ferrari não se manifestou a respeito de substituição.

Massa foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello na segunda parte da classificação para o GP da Hungria. No sábado mesmo foi operado em Budapeste para retirada de fragmentos ósseos sobre o olho esquerdo.

Pai, mãe e mulher de Felipe chegaram ontem de manhã à cidade e foram direto para o hospital, onde acompanham o piloto. Com eles viajou Dino Altman, amigo da família e diretor-médico da Stock Car e do GP do Brasil de F-1. Ele disse que conversou com os médicos que operaram Felipe. Falou que a situação é "grave e séria", que o piloto tem um edema onde houve afundamento da calota craniana, mas que não houve lesão em tecido nervoso do cérebro. Seu olho também não foi afetado, de acordo com Altman.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;