Cultura & Lazer Titulo
Música brasileira ganha espaço na Inglaterra
Do Diário do Grande ABC
13/07/2000 | 14:55
Compartilhar notícia


A música erudita brasileira ganha espaço no calendário cultural de Londres a partir do próximo fim-de-semana e tem boa aceitaçao da crítica britânica. A programaçao é parte do Festival Brasil 500 Anos, organizado pela Embaixada do Brasil em Londres, e inclui, a partir desta quinta-feira, concertos dos pianistas Arnaldo Cohen e Cristina Ortiz e do violonista Fabio Zanon, que se apresentarao na conceituada sala de espetáculos Wigmore Hall.

Os concertos, que integram a série "Ritmo, Romance e Recordaçao" do Wigmore Hall. mereceram atençao especial do jornal britânico "The Guardian", que publica em sua ediçao do último dia 11 extenso artigo assinado pela editora de Cultura, Jessica Duchen.

A jornalista destaca o elevado padrao estético e rítmico da música e dos compositores eruditos brasileiros, ricos em "paixao, lamento e alegria". E enfatiza a identidade nacional presente na obra de Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez, Camargo Guarnieri e Fructoso Vianna, que constam do repertório dos concertos e que, segundo "The Guardian", souberam "filtrar padroes europeus à luz do amplo espectro cultural que tem tornado tao excitante a música popular brasileira".

Informaçoes da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;