Setecidades Titulo Violência
Grande ABC registra 20 mortes no trânsito em outubro

Dados foram divulgados hoje pelo Infogiga; maior parte das vítimas eram pedestres e metade das ocorrências foram aos finais de semana

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
19/11/2019 | 12:49
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 O Grande ABC registrou, em outubro, 20 mortes em decorrência de acidentes de trânsito, o dobro dos óbitos ocorridos em outubro do ano passado, que teve 10 fatalidades. A maior parte das vítimas, 8 (40%) eram pedestres e metade das ocorrências foram aos finais de semana. O dados foram divulgados essa manhã pelo Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo).

Em todo o Estado, houve queda de 10% no número de acidentes fatais nas rodovias em outubro. Contabilizados os incidentes em vias municipais, no entanto, os óbitos também apresentaram aumento. No período, houve 486 óbitos e 12,5 mil acidentes com vítimas, contra 455 mortes no mesmo mês do ano passado. De janeiro a setembro, foram 4.509 óbitos contra 4.549 no mesmo período de 2018, redução de 0,9%.

Leia a matéria completa na edição de amanhã no Diário e no www.dgabc.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;