Márcio Bernardes Titulo
Blatter assume problemas na arbitragem

O sorteio da Copa da África trouxe para o País as maiores personalidades do futebol internacional, incluindo cartolas, ex-jogadores, atletas...

Especial para o Diário
04/12/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O sorteio da Copa da África trouxe para o País as maiores personalidades do futebol internacional, incluindo cartolas, ex-jogadores, atletas, técnicos das seleções classificadas, com exceção de Maradona, que está punido pela Fifa e milhares de jornalistas.

Mais de 200 países e bilhões de pessoas vão assistir a solenidade, que começa às 15h no Brasil e terminará pontualmente as quatro e meia.

O Presidente da Fifa reconheceu quarta-feira que há problemas com a arbitragem internacional, e alguma coisa será feita. Nada ainda para a Copa de 2010. Mas o que se fala é que, em um primeiro momento, vão colocar mais dois auxiliares atrás dos gols.

Se isso não resolver, é possível que a eletrônica seja testada. Mas isso já considero remoto, porque na filosofia de Havelange, Blatter e demais dirigentes da entidade, seria impossível colocar telões e outras evoluções tecnológicas em todos os estádios dos mais de 200 países filiados a Fifa.

GOL DE MÃO DE THIERRY HENRY

O que mais se comenta aqui é a vergonhosa atuação do atacante francês na partida contra a Irlanda. Chegaram a aventar a possibilidade da Copa da África ter 33 participantes, hipótese absurda e que logo foi recusada pela Fifa.

O que deixou todo mundo espantado foi o fato de Joseph Blatter ter ligado para Henry. Com isso deu a conotação de que estava concordando com sua farsa. E o francês Michel Platini, presidente da Uefa, disse que vale gol de mão, de impedimento, com o atacante fazendo falta no zagueiro, qualquer coisa vale. Belo espírito esportivo, hein?

CABEÇAS DE CHAVES

O Brasil pode cair nos grupos B ou E. A CBF quer o E, mas um passarinho contou que será o B. Sacanagem fizeram com a França, campeã mundial e que não será líder de um grupo.

O argumento usado pela FIFA não convence. Escolher os melhores posicionados no ranking de setembro é como contar história do chapeuzinho vermelho.

O sorteio é dirigido e algumas seleções espalham que já sabem onde vão jogar e até seus possíveis adversários.

Então pra que sorteio?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;