Cultura & Lazer Titulo
Sao Caetano programa festival de dança
Mônica Santos
Da Redaçao
15/04/2000 | 15:49
Compartilhar notícia


A Cia. de Danças de Diadema fez de sua cidade a mais tradicional do setor no Grande ABC. Porém, nao é a única. Sao Caetano, por exemplo, será sede no próximo mês o seu I Festival de Dança, promovido pela Fundaçao das Artes, e que promete ser um espaço de formaçao.

O evento nao terá caráter competitivo e o programa conta com quatro grupos profissionais que se apresentarao nos fins de semana no Teatro Paulo Machado de Carvalho. O primeiro convidado é a Cia. de Danças de Diadema, que no dia 6 dançará a elogiada Trêsmaisum, de Henrique Rodovalho. No dia seguinte, o palco servirá para o encontro das escolas de dança que participam do evento, incluindo os grupos da Fundarte.

Nos dias 13 e 14 de maio, a atraçao é o Balé Teatro Guaíra, de Curitiba. O grupo, que passou por um processo de renovaçao em setembro do ano passado sob o comando de sua nova diretora, Suzana Braga, apresentará o seu novo programa, que conta com as coreografias O Segundo Sopro, de Roseli Rodrigues, Treze Gestos de Um Corpo, da portuguesa Olga Roriz, e Ao Luar, de Tíndaro Silvano.

Os últimos convidados vêm de Sao Paulo. No dia 27 apresenta-se a Cia. 2 do Balé da Cidade de Sao Paulo, com 1,2,3.4, criada por quatro coreógrafos especificamente para o elenco maduro de bailarinos e, no dia 28, dança a equipe da companhia principal do Balé da Cidade, com Forró for All, de Ana Maria Mondini.

Além das apresentaçoes, todos os bailarinos e diretores estao sendo convidados para ministrar workshops e vivências ao longo das semanas de realizaçao do festival. "A nossa preocupaçao maior é esta. Nao basta trazer espetáculos para o público aplaudir. Isto é bom, mas melhor ainda é que estes profissionais possam deixar seus conhecimentos aqui", diz o maestro Antonio Carlos Neves Pinto, diretor da Fundarte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;