Cultura & Lazer Titulo
Diário OnLine lança novo canal de serviço
Do Diário OnLine
20/05/2000 | 00:15
Compartilhar notícia


  O Diário Online lança neste sábado uma nova parceria no canal de serviços. Os usuários do site do Diário terao acesso direto à página do Perda & Roubo (www.perdaeroubo.com.br), um serviço gratuito que possibilita a recuperaçao de taloes de cheques, documentos, cartoes de crédito e outros pertences.

O Perda & Roubo nao é ligado a redes bancárias ou administradores de cartoes de crédito. É uma empresa privada que une informaçoes fornecidas pelos próprios usuários. Com isso, além de facilitar o encontro dos objetos, pode evitar o uso indevido dos mesmos, uma vez que as informaçoes estarao disponíveis na Internet para que qualquer pessoa possa checá-las.

"Nossa intençao é fornecer um serviço de utilidade pública tanto para quem teve um automóvel roubado como para quem perdeu um documento ou objeto no ônibus ou no metrô", explica Marcos Chomen, um dos organizadores do site. Por isso, o Perda & Roubo está em negociaçao avançada com a EMTU, SPTrans, CPTM e o Metrô, para que os cadastros de achados e perdidos destas empresas estejam disponíveis nas páginas do site. A idéia é popularizar o serviço, inclusive entre quem nao tem computador. Por isso, o Perda & Roubo pretende fazer acordos com entidades e associaçoes de bairro para possibilitar o acesso ao serviço de forma global.

Especialmente para tornar as informaçoes mais confiáveis para lojistas que queiram se utilizar do serviço, o Perda & Roubo pede que o usuário envie via fax os documentos de comprovaçao, como boletim de ocorrência. As imagens desses documentos sao disponibilizadas com as informaçoes, dando maior segurança para quem consulta.

O serviço, no entanto, nao substitui a necessidade de se procurar uma delegacia de polícia e fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência), ou contatar imediatamente o banco e a administradora do seu cartao de crédito para cancelamento de cartoes ou cheques perdidos e roubados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;