Cultura & Lazer Titulo
'O Sexto Sentido' chega às locadoras
Orlando Fassoni
Especial para o Diário
28/05/2000 | 17:01
Compartilhar notícia


A partir do próximo dia 6, as locadoras já terao nas prateleiras as cópias de O Sexto Sentido, inclusive em DVD. Provavelmente, será um dos vídeos mais alugados ou comprados neste ano, levando-se em conta o êxito que obteve nas salas de cinema desde que foi lançado, em outubro do ano passado, faturando a maior bilheteria de 1999. Até abril deste ano, o filme do desconhecido diretor M. Night Shyamalan havia arrecadado mais de R$ 25 milhoes, com um público que superava os 4, 5 milhoes de espectadores. Com essas cifras, O Sexto Sentido virou a segunda maior bilheteria de todos os tempos no Brasil, superado apenas por Titanic.

O longa-metragem foi a maior vítima do Oscar neste ano. Apesar de ter sido indicado para concorrer nas categorias de melhor filme, diretor, ator coadjuvante (o excelente garoto Haley Joel Osment), atriz secundária (Toni Collette) e montagem, o trabalho de Shyamalan acabou nao ganhando nenhuma estatueta. O que veio comprovar o fato de que a Academia de Hollywood, com seus membros ortodoxos, nao é chegada em sustos e arrepios. Hitchcock, o mestre do suspense, nunca recebeu um Oscar como diretor.

Mas quem acabou lucrando com O Sexto Sentido foi o ator Bruce Willis, que subiu no ranking dos atores mais rentáveis e hoje ocupa a quinta colocaçao, segundo dados do Jornal do Vídeo. Juntos, os filmes de Willis renderam US$ 1,7 bilhao em todo o mundo.

A trama escrita pelo diretor indiano Shyamalan, 29 anos, é um aterrorizante terror psicológico sobre um menino (Osment) que vê e tem contato com pessoas mortas. A criança vive um drama íntimo arrasador e mexe com os sentidos de um terapeuta (Willis) que tenta ajudá-lo a se livrar das tétricas visoes. Em 105 minutos, com um roteiro muito bem amarrado, o diretor Shyamalan juntou horror, terror, suspense, sustos, arrepios, surpresas e um clima de pavor que provoca o espectador e desperta os seus mais profundos receios.

Bruce Willis vai interpretar o novo filme do diretor Shyamalan, Unbreakable. Antes de O Sexto Sentido pouca gente, inclusive em Hollywood, conhecia este indiano que só havia feito dois filmes, Praying With Anger e Olhos Abertos, e escrito o roteiro do infantil O Pequeno Stuart Little. O êxito de seu terror tirou-o do anonimato. Quem alugar o vídeo pode ficar atento e conhecê-lo: ele aparece num pequeno papel interpretando o médico que atende o garoto e sua mae, a atriz Toni Collette, outro excelente desempenho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;