Setecidades Titulo Crime bárbaro
Testemunha presta novo depoimento sobre morte de família carbonizada

Sem nome identificado, testemunha prestou novo depoimento para esclarecer divergências do caso

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
13/02/2020 | 14:52
Compartilhar notícia
Divulgação


Na manhã desta quinta-feira (13), a partir das 10h, uma testemunha - cujo nome não foi divulgado - prestou novo depoimento no COI (Centro de Operações Integradas), em São Bernardo, sobre o assassinato de Romuyuki e Flaviana Gonçalves, 43 e 40 anos, respectivamente, e Juan Victor, 15, encontrados carbonizados no porta-malas do carro da família, na Estrada do Montanhão, em São Bernardo. 

Os cinco suspeitos detidos, Ana Flávia Gonçalves, filha do casa, a namorada dela, Carina Ramos, Juliano de Oliveira Ramos Júnior e Jonathan Fagundes Ramos, primos de Carina e Gulherme Ramos da Silva, que já prestaram depoimentos, apresentaram divergências nos relatos e por isso, a testemunha foi chamada para depor. 

Segundo a advogada Alessandra Jurardi, representante dos irmãos Jonathan e Juliano, a polícia precisa de mais tempo para esclarecer dúvidas que ainda pairam a respeito da ação criminosa, entre elas a arma utilizada para atingir as vítimas na cabeça – laudo preliminar da perícia indica que a família teve traumatismo crânio-encefálico.

“Os depoimentos foram conflitantes desde o início, principalmente em relação às mortes. Para o delegado, é necessário que o Juliano preste novo depoimento e esclareça as dúvidas”, destaca.

Já nos depoimentos de Carina e Ana Flávia confessaram ter planejado o roubo à casa da família, no Jardim Ciprestes, em Santo André, mas negaram a participação nas mortes. Elas afirmam que a situação durante o assalto saiu do controle após discussão. Em princípio, alegaram que a família tinha dívida de R$ 200 mil com agiota e que o pagamento desse valor foi o motivo para que a família tivesse saído de casa na madrugada. Já na versão de Júnior, Carina foi mentora da ação e responsável pelos assassinatos.

Segundo a polícia, o grupo pretendia roubar  R$ 80 mil que estariam no cofre da residência da família.

O próximo passo da investigação, segundo a defensora dos dois suspeitos, será a reconstituição do crime, que deve ser marcada ainda nesta semana. 

INDICIAMENTO

A Polícia Civil de São Bernardo informou, na última terça-feira (11), que os cinco suspeitos de envolvimento no assassinato serão indiciados ao fim do inquérito policial - que deve ser encerrado nos próximos 15 dias. As autoridades também solicitaram à Justiça a prorrogação da prisão temporária do grupo por mais 30 dias. 

Leia mais: 
Quinto suspeito de participar na morte de família carbonizada se entrega à polícia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;