Setecidades Titulo SOS Bairros
Em Diadema, moradores reclamam de buracos por toda a Rua Santa Cruz

Via carece de manutenção há três meses; problema causa acidentes e danos aos veículos

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
26/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Transitar pela Rua Santa Cruz, no bairro Canhema, em Diadema, exige atenção de motoristas e pedestres. Ao longo da via, é grande a quantidade de buracos, que ocasionam acidentes e danos a carros, motos e outros veículos.

Um dos buracos, na altura do número 614, de tão grande, foi sinalizado por um morador com grande placa de isopor. “Depois que um motoqueiro desviou de um carro e caiu dentro dele, achei que era melhor deixar o problema mais aparente”, explicou o autônomo Tiago Pereira, 37 anos. Segundo o munícipe, já foram feitas reclamações à Prefeitura solicitando o reparo da via. “A administração chegou a executar melhorias em uma viela, mas não mexeu nesta parte”, relatou. Ele afirmou ainda que o problema começou após intervenção da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que realizou obra no local, mas não fechou o buraco com material resistente. “Aí foi aumentando até ficar assim”, completou.

Na altura do numero 763, é grande o número de buracos na via, que, segundo os moradores, também já existem há mais de 90 dias. O caminhoneiro aposentado João Camilo, 76, tem uma oficina bem em frente ao ponto, e detalhou que as depressões na rua têm potencial para causar danos aos automóveis. “Corta o pneu, a roda, estraga o amortecedor. O prejuízo pode ser grande”, afirmou. Vizinho de Camilo, o auxiliar de expedição William Santos, 34, também lamentou a situação. “Já faz muito tempo que (a rua) está assim.”

A Prefeitura de Diadema informou, por meio de nota, que a Secretaria de Serviços e Obras notificou a Sabesp para que a empresa conserte um dos referidos buracos (na altura do número 614). Os outros, segundo a administração municipal, estão inseridos na programação do serviço de manutenção de vias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;