Esportes Titulo
Alemão troca de realidade, mas confirma motivação
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Dois anos e meio após disputar o Mundial de Clubes com a camisa do Adelaide United, da Austrália, e ajudar sua ex-equipe a alcançar o quinto lugar inédito para o futebol daquele país, o lateral-direito Alemão prepara-se para outra realidade. De volta ao futebol brasileiro, o jogador de 28 anos foi apresentado ontem pelo Santo André, pelo qual atuará na não tão pomposa Série C.

Mas quem disse que o paulista de Ituverava se importa. Pelo contrário. "A camisa e o escudo são diferentes, mas a motivação é a mesma", afirmou Everson Almeida de Oliveira, o Alemão.

O jogador iniciou a carreira no Cruzeiro, no qual atuou na base e se profissionalizou. Passou ainda por América-SP, Guarani, Juventude e Juventus antes de ir para a Austrália, em 2008.

Seu retorno ao Brasil ocorreu no fim de 2010 e, desde então, estava sem clube. Entre outros motivos, para curtir a família. "Meu pai fez três pontes de safena enquanto estive lá. Não é fácil."

Para quem não o conhece ou não se recorda, Alemão se apresenta: "Sou um lateral de estilo ofensivo, de força, mais agressivo", disse.

Em 2003, ele disputou a Copa São Paulo de Juniores pela Raposa e marcou um golaço de falta no Ramalhinho que, apesar disso, venceu por 3 a 2, no Bruno Daniel.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;