Política Titulo Índice
Câmara aprova 3,5% de reajuste ao funcionalismo
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/04/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


Os vereadores de Santo André aprovaram ontem, em primeira votação, o reajuste salarial de 3,5% aos servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta. A proposta do Executivo foi avalizada de forma unânime na Câmara e agora terá de passar pela segunda apreciação em sessão extraordinária, na segunda-feira.

A categoria aguardava reabrir a mesa de negociação na tentativa de elevar o valor, pelo menos, ao índice de inflação. Dependendo do indicador usado para mensurar a alta, o cálculo seria, em média, de 5,8%. O acordo, entretanto, não vingou.

O líder do governo, Ailton Lima (PTB), sustentou que o reajuste nos quatro anos de mandato do prefeito, Aidan Ravin (PTB), está acima da média dos índices concedidos pelas demais prefeituras do Grande ABC. "Somente no ano passado foram 14% e disseram que era eleitoreiro, por isso os 3,5% aparentemente parece indigesto. Mas nesse aspecto o governo vai bem. Só vende mal a ideia. Falta propaganda."

O governo concedeu até agora 26,81% de reajuste salarial. A inflação acumulada no período foi de 18,48%. Nos 13 anos anteriores ao governo petebista, o achatamento salarial real foi de aproximadamente 70%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;