Cultura & Lazer Titulo
Jornal traz matérias sobre temas incomuns
Carla Navarrete
Do Diário OnLine
22/10/2001 | 10:30
Compartilhar notícia


A princípio, quando se entra no site do Relatório Alfa, a grande dúvida que ele gera é se suas notícias são verdadeiras ou não. A página é um jornal eletrônico feito por Aldo Novak, com a colaboração de jornalistas e de seus mais de 35 mil assinantes espalhados por 40 países do mundo.

O Relatório Alfa se auto-intitula uma página de "Arquivos X verdadeiros". A idéia do jornal é tratar de temas incomuns e conspirações "verdadeiras" como ufonomia (ufos reais), perigos transgênicos, espionagem internacional (governamental e de grandes empresas) e conquista do espaço orbital terrestre.

Logo na primeira página, uma matéria sobre um carro movido a ar comprimido chama a atenção do leitor. O site também gerou polêmica ao acusar a empresa Telefônica de espionar o tempo de conexão de seus usuários e checar seus dados pessoais.

Quanto à veracidade das matérias, o site afirma que não publica nenhuma informação controversa sem garantir antes provas documentais distribuídas para cinco locais diferentes.

Os usuários ainda podem participar dos fóruns do site, com temas como espionagem, religião e neonazismo. A página vai oferecer brevemente serviços de chat, links para outros endereços interessantes, postais, livros e listas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;