Setecidades Titulo Diadema
Movimento por moradia prossegue com tratativas
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
18/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O futuro das famílias que integram o MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas) segue em discussão na busca por alternativa que viabilize moradia ao grupo, que está há quase um mês vivendo em terreno vago na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Eldorado, em Diadema.

Na tarde de ontem, em reunião na Secretaria municipal de Habitação, o secretário Eduardo Monteiro apresentou algumas alternativas para avaliação do movimento. Uma delas é a verificação da possibilidade de abrir linha de crédito com a CEF (Caixa Econômica Federal) para aquisição de terreno que possa receber a construção de unidades habitacionais. Na ocasião, já foi agendado um encontro com representante da instituição financeira, na quarta-feira, às 14h30, na sede da Pasta. “A Caixa vai nortear algumas coisas de como se constrói a aquisição, quantas unidades cabem, entre outras questões”, falou Monteiro. Ele disse ainda que a secretaria está tentando intervir no pedido de usucapião do terreno proposto inicialmente, na Rua Apóstolo Pedro, também no bairro Eldorado. “Se não for para nós, que seja para outros, pois aquela área é de Interesse Social”, ressaltou uma das coordenadoras do MLB Carolina Vigliar, 33 anos.

Um outro espaço, na Avenida Pirâmide, também foi grafado como de Interesse Social na revisão do Plano Diretor e a alteração será votada na Câmara, no mês que vem.

A Secretaria também ficou de marcar uma reunião com a Pasta de Habitação do governo estadual, para verificar se o recurso do programa Casa Paulista, no valor de R$ 20 mil por unidade habitacional, pode ser utilizado para aquisição de terra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;