Esportes Titulo 53ª edição
Grande ABC mede forças na decisão do vôlei nos Regionais

As equipes femininas do São Caetano/Blausiegel e do São Bernardo se enfrentam nesta sexta na briga pelo título

Lucas Tieppo
Especial para o Diário
17/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


São Caetano/Blausiegel e São Bernardo fazem, hoje, às 15h, no Ginásio Sacadura Cabral, em Santo André, o jogo decisivo da Primeira Divisão do vôlei feminino dos 53º Jogos Regionais.

Tanto São Caetano quanto São Bernardo saíram vitoriosas nas duas partidas que disputaram e quem se der melhor no clássico do Grande ABC será o campeão.

Ontem, São Bernardo bateu a equipe de São Vicente por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/4 e 25/14.

"Gostei da movimentação apresentada pela equipe durante o jogo. Pudemos também experimentar algumas formações diferentes", afirmou o treinador de São Bernardo, José Alexandre Devesa.

O time de São Caetano, treinado por Mauro Grasso, superou o de Peruíbe, por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25/6, 25/5 e 25/6, em apenas 43 minutos.

Para a partida contra São Bernardo, Grasso espera encontrar mais dificuldade do que nos dois primeiros confrontos. "Teremos um jogo bem mais equilibrado. Já temos muitas informações sobre o time de São Bernardo, assistimos alguns vídeos, e sabemos que é uma boa equipe e que está disputando a Liga Nacional", ressaltou o treinador.

MAUÁ - Ontem, a equipe de Mauá estreou com vitória na Segunda Divisão da competição. O time do técnico Ary Eugênio bateu a equipe de Itanháem, por 2 sets a 0, com parciais de 25/5 e 25/10.

(Supervisão Angelo Verotti)

S. Caetano e S. Bernardo também duelam na natação

A disputa pelo primeiro lugar na classificação geral na Primeira Divisão da Natação masculina dos Jogos Regionais está bastante acirrada. Após as primeiras provas, realizadas ontem, no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, apenas seis pontos separam a equipe de São Caetano, líder com 126 pontos, da equipe de São Bernardo, segundo colocada com 120 pontos.

"Até o momento, os resultados, principalmente no masculino, está muito acima das nossas expectativas. A gente acha que ia brigar pelo terceiro ou segundo lugar, mas estamos lutando pela liderança", afirmou Maurício de Oliveira, coordenador técnico da equipe de São Caetano.

Ainda no masculino, Santos tem 101 pontos e Santo André, apenas 23.

Já no feminino, São Bernardo, com 149 pontos, lidera com folga a classificação geral. Santos é a segunda colocada, com 104 pontos, e São Caetano está em terceiro, com 92 pontos. "Nosso maior objetivo era ficar em primeiro no feminino e estamos atingindo. A vantagem é muito boa, agora temos que administrar", confessa Carlos Matheus, técnico de São Bernardo.

SEGUNDA DIVISÃO - Na Segunda Divisão da natação, a equipe de Mauá está na segunda colocação no feminino, com 92 pontos,

No masculino, a equipe mauaense é a quarta colocada, com 41 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;