Esportes Titulo São Caetano
Antonio Carlos tira peso das costas dos jogadores
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/07/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Embora o empate com a Portuguesa em casa tenha sido um péssimo negócio para o São Caetano, que ainda amarga a lanterna da Série B do Brasileiro, com seis pontos, o técnico Antonio Carlos preferiu exaltar o desempenho do time.

"É claro que ainda precisamos melhorar. Tínhamos a vantagem, recuamos e levamos o gol. Mas equipe tem evoluído. Embora o time ainda esteja em formação, fomos melhores que nossos dois últimos adversários (Portuguesa e Atlético-GO) e podíamos até ter vencido, que já jogam juntos há mais tempo", avaliou.

O zagueiro Artur mereceu elogio especial. Diante da Lusa ele fez a segunda partida como titular e caiu no agrado. Para Antonio Carlos, o zagueiro simboliza o "novo" espírito do grupo em campo, pela desenvoltura no apoio ao ataque e aplicação no combate.

"Quando cheguei, disseram que era um jogador que tinha vindo de contrapeso. Ele vem se destacando e tem sido uma agradável surpresa. Nem parece zagueiro. Jogamos com três (zagueiros), mas ele apoiou como se fosse um ala. Tem confiança, e é assim que quero ver o time."

Antonio Carlos defendeu o atacante Washington, que desperdiçou duas chances reais de marcar, ambas no segundo tempo, e garantir a vitória ao Azulão diante da Portuguesa. Na primeira, ficou de frente para o goleiro Fábio e chutou em cima do camisa um. Na sequência, o adversário puxou o contra-ataque e Christian empatou. Na segunda oportunidade, bateu pênalti e jogou a bola nas mãos de Fábio.

Perguntado se não teria sido melhor outro jogador bater a penalidade, visto que Washington jogou na Portuguesa e Fábio conhece as características do atacante, o treinador respondeu:

"Foi uma fatalidade. Todos estão sujeitos a errar. O Luiz também defendeu um pênalti. Temos de ver o conjunto." Antonio Carlos segue sem vencer no comando da equipe. Em seis jogos, empatou três e perdeu três.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;