Esportes Titulo
Reidner consegue direito de jogar onde quiser
Do Diário do Grande ABC
27/08/2000 | 19:43
Compartilhar notícia


Apesar de ganhar mais uma vez o direito de jogar no clube em que quiser, o volante Reidner ainda deverá esperar até que o Atlético-MG - time com qual assinou contrato por dois anos, negocie com o Botafogo e com o Clube dos 13. O Atlético, que já demonstrou nao querer prejudicar o jogador, agora fala que nao pretende escalar Reidner em seus próximos jogos, na Copa Joao Havelange. Segundo o superintendente de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, a decisao do Clube dos 13, de que nenhum de seus filiados contrataria jogadores que recorressem à justiça, em princípio, nao será contrariada. ``O Galo nao quer entrar em atrito com o Clube dos 13', justificou Maluf.

O procurador do jogador, Luiz Santos, garante que sem clube Reidner nao fica e que poderá extrapolar as fronteiras do país, negociando o passe do jogador com um time europeu. Reidner ganhou o seu passe na Justiça na última quinta-feira, quando o ministro vice-presidente da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, Ursulino Santos, considerou que o mandado de segurança impetrado pelo Botafogo, impedindo o jogador de atuar em outro clube, fere a Constituiçao Federal por nao deixá-lo livre para o exercício da profissao.

Sob a alegaçao de nao receber o salário por período superior a três meses e de nao ter o FGTS depositado, entre outras irregularidades, que afirma terem sido cometidas pelo clube carioca, Reidner ganhou pela segunda vez o direito de ter o seu passe livre. O Botafogo tem dez dias para se manifestar e poderá recorrer novamente da sentença. O contrato com o Atlético mineiro foi assinado no dia 18 deste mês e, por enquanto, Reidner só tem treinado no time. O jogador passou o final de semana em Goiânia (GO), onde disse que iria resolver assuntos pessoais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;