Cultura & Lazer Titulo
Mauá recebe duas peças de Gil Vicente
Do Diário OnLine
19/05/2003 | 08:53
Compartilhar notícia


O Teatro Municipal de Mauá recebe, nesta terça e quarta-feira, dois espetáculos do famoso escritor Gil Vicente: os textos Farsa de Inês Pereira e Auto da Barco do Inferno, incrementados com pirofagia, danças e marchinhas de carnaval.

A Cia. Quartum Crescente ambientou o espetáculo Farsa de Inês Pereira ao carnaval. As danças e as canções apresentadas pelo grupo foram inspiradas na maior festa popular brasileira. A obra, que tem como tema o dito popular Mais quero asno que me carregue do que cavalo que me derrube, trata da questão do casamento de uma donzela, realizado por interesse. A peça será encenada nesta terça-feira, às 11h e às 20h.

A obra Auto da Barca do Inferno foi inspirada em um ambiente circense pela Cia. Núcleo de Artes. A apresentação é composta ainda por música ao vivo e pirofagia – técnica de engolir fogo.

O texto de Auto da Barca do Inferno conta o julgamento de mortos condenados e agraciados, no qual é decidido o destino de cada um. E é esse tribunal que determina os que devem seguir viagem para a barca do inferno ou a do céu. As sessões será na quarta-feira, às 11h e às 20h.

Os ingressos custam R$ 8, no dia da apresentação, e R$ 5, antecipado.O Teatro Municipal de Mauá fica na rua Gabriel Marques, s/nº, no Centro, ao lado da Prefeitura. Mais informações pelo telefone 4555-0086.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;