Tecnologia Titulo Foto
Mês das Noivas: dicas para os casais que querem fotos capturadas por drones
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
14/05/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


Imagens que possibilitam unir um clima romântico com paisagens deslumbrantes. Assim podem ser descritas as fotografias aéreas registradas por drones. O que antes parecia uma fantasia, agora ajuda a enriquecer ensaios de casamentos e a tornar esse dia ainda mais especial. Se você quer usar alguns destes cliques no seu álbum ou de algum casal de amigos, a DJI separou dicas para os pilotos de primeira viagem. Confira!

Leia mais
Conheça quatro usos para o WhatsApp na preparação da sua festa de casamento
Dia do Sim: os carros mais alugados para casamentos
Lugares onde famosos passaram a lua de mel

1. Verifique normas locais

Antes de começar, é fundamental fazer uma pesquisa prévia sobre as leis locais que regulamentam o uso de drones. Ambientes como parques nacionais, usinas elétricas e bases militares, por exemplo, possuem restrições para pilotagem. Por isso, certifique-se de obter permissão da administração local antes de iniciar a sessão. Respeite sempre a privacidade dos outros, tomando cuidado para não sobrevoar propriedades privadas que estejam ao redor.

2. Voo de preparação

Organizar uma composição perfeita demanda tempo. Quando se trata de drones, existe um trabalho extra, que é o reconhecimento do campo de voo. Por isso, recomenda-se executar um pré-voo, que tem o objetivo de prevenir possíveis situações adversas. Além disso, carregue um par extra de baterias para não ser surpreendido.

3. Captura do casal

Capturar momentos íntimos diretamente das alturas pode ser um exercício ainda mais desafiador. Dessa forma, antecipe-se aos noivos e explore o ambiente antes de sua chegada. Uma pesquisa prévia sobre outros ensaios que tenham sido feitos no mesmo local também ajuda. Jardins, campos abertos e areias de praia proporcionam cenas deslumbrantes para a sua imagem aérea. Tente utilizar os arredores como suporte para formatar a sua narrativa.

4. Revele a paisagem

Os espaços onde acontecem as cerimônias ou festas de casamento costumam ser inspiradores. Eles trazem igrejas históricas, colinas, areias de praia, casarões, entre outros cenários que se tornam excelentes planos de fundo. Capturar cenas a distância fornece uma justaposição interessante entre noivos e paisagem.

5. Explore a natureza

A natureza proporciona um leque de inspirações. Ao incluir os noivos dentro de um contexto mais amplo – envolvendo, por exemplo, cenários paradisíacos –, uma tomada aérea pode dar um toque ainda mais intimista ao casal. Esta técnica é frequentemente usada pela fotógrafa Helene Havard, que afirma: “quero ver [o casal] cercado pela natureza. Quero mostrar quão isolado eles estão neste momento”.

6. Junte os convidados

Apesar de os noivos serem as estrelas do dia, fotografar a festa é uma maneira legal de entreter os convidados e incrementar o álbum de casamento. Lembrando sempre de respeitar as leis locais quando registrar essas imagens, além de experimentar tomadas aéreas construindo, por exemplo, formas geométricas ou de figuras a partir das aglomerações.

7. Ressalte tradições e culturas

Sobrevoando seguramente e obedecendo as regras locais, você pode usar o drone para capturar detalhes sutis neste dia especial. Há centenas de encenações especiais e diferentes tradições culturais esperando para serem capturadas de uma perspectiva aérea.

8. Ângulos e configurações da câmera

Para acrescentar um toque de criatividade, ajuste a configuração da câmera e explore diferentes modos que ela oferece. Voar em diferentes alturas, experimentar as configurações da câmera e descobrir a sua criatividade de composição.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

No álbum, veja noivos clicados por drones:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;