Esportes Titulo
Santo André vence Matonense no Bruno Daniel
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
03/02/2002 | 21:52
Compartilhar notícia


Sem precisar de muito esforço o Santo André derrotou a Matonense por 2 a 0, domingo pela manhã, no Bruno Daniel, e assumiu a quarta colocação na Série A-1 do Campeonato Paulista, com dez pontos. O calor tão temido pelas equipes não existiu, já que o tempo esteve praticamente nublado durante toda a partida. O Ramalhão não teve dificuldade para construir o placar, que o colocou novamente na briga pela liderança do Estadual.

Pelo que o Santo André apresentou em campo nos primeiros minutos, já dava para perceber que o time de Matão não seria páreo para o Ramalhão. Tocando bola com rapidez, a equipe do técnico Luiz Carlos Ferreira chegava com facilidade à área adversária. Nem mesmo a contusão do lateral Da Guia aos dez minutos de jogo, abateu o Santo André, que dominava todos os setores do campo.

Dessa maneira, chegar ao gol era só uma questão de tempo. Após desperdiçar diversas oportunidades – na principal delas, aos 25 minutos, Nelsinho chutou da grande área para a defesa do goleiro Eduardo –, o Ramalhão abriu o placar aos 36 minutos. Odair aproveitou sobra da defesa matonense e acertou o angulo esquerdo de Eduardo. Um golaço.

No segundo tempo, o jogo não mudou e o Santo André se atirava totalmente ao ataque, enquanto a equipe interiorana apostava nos contra-ataques. Assim, o time do Grande ABC precisou de oito minutos para ampliar. Marcão levantou a bola e o meia Ivanzinho subiu sozinho para cabecear no canto do goleiro Eduardo.

Em vantagem no placar, o Santo André diminuiu o ritmo e administrou o resultado. Com isso, a equipe recuou e deu espaços para Matonense contra-atacar, especialmente após a entrada de João Santos. Assim, a Matonense quase marcou aos 40 minutos. O meia lançou o a bola para o lateral esquerdo André, na entrada da área, que driblou três jogadores e bateu para o goleiro Maurício desviar para fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;