Esportes Titulo
Clássico regional com clima de revanche
Do Diário do Grande ABC
14/07/2011 | 07:09
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


Em clima de revanche, a Metodista/São Bernardo recebe o Santo André/Unisantana, hoje, às 19h30, no Baetão, pela Liga Feminina de Handebol. As são-bernardenses não escondem o orgulho ferido desde a derrota (24 a 22) sofrida no fim de junho, pelo Campeonato Paulista, em jogo disputado em Santo André.

"Vamos tentar fazer pequenas modificações táticas, para corrigir o que não funcionou no confronto pelo Estadual. Tivemos falhas na defesa e nosso acerto de ataque não foi bom", avaliou o técnico de São Bernardo, Eduardo Carlone, que na ocasião não contou com a central Tayra e com a ponta Dayane, que estavam com a Seleção Brasileira.

Reforçado, o treinador espera dar o troco nas rivais. "Estamos bem na Liga. Nossa equipe vem de duas vitórias importantes fora de casa e isso nos ajuda nesse duelo. Temos de ter concentração no ataque e minimizar os erros que tivemos no primeiro encontro com elas. É um clássico da região, espero que seja um bom jogo."

Desta vez, quem sofre com desfalque é Santo André, que não terá a ponta Aninha que se recupera de lesão na virilha. A provável substituta será Alessandra. O técnico Rubens Piazza adiantou o que deve mudar no time com a alteração. "A Alessandra vai trabalhar como pivô e vou deslocar uma das armadoras para atuar especificamente como ponta. A Aninha finta mais a adversária, parte para cima, mas, por outro lado, vamos ganhar bastante na defesa, porque a Alê é uma jogadora de marcação", explicou o treinador.

Pela Liga Nacional, as duas equipes vêm de vitórias. São Bernardo derrotou o Blumenau/Furb, e as andreenses levaram a melhor diante do Itapema.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;