Esportes Titulo Na Arena
Avassalador na etapa final, Timão aplica goleada no Flamengo

Após suportar pressão dos cariocas, equipe faz
4 a 0 com show de Romero e encosta na liderança

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
04/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Agência Corinthians


 Impiedoso no segundo tempo e com boa exibição de Romero, o Corinthians goleou o Flamengo ontem por 4 a 0, na Arena, na Capital. O placar levou o Timão aos 25 pontos, empatado com o líder Palmeiras – enfrenta o Sport hoje, às 20h – mas com dois gols de saldo a menos do que o rival. Os cariocas estão em sétimo, com 20.

Com o apoio massivo de sua torcida, o time da casa passou a imprimir ritmo forte desde os primeiros minutos. Entretanto, a ineficiência ofensiva corintiana também estava escancarada. O maior volume de jogadas de ataque não era traduzido em chances claras de gol.

Sendo assim, o Rubro-Negro começou a se sentir à vontade e levou perigo, aos 15 minutos. Foi quando Cássio apareceu bem e realizou defesas em chutes seguidos de Marcelo Cirino e Rafael Vaz.

Marquinhos Gabriel teve chance clara aos 24, após receber passe de Romero, porém, finalizou para defesa de Alex Muralha. O Flamengo voltou a assustar aos 31, quando Ederson, na área, bateu cruzado e a bola acertou a trave. No rebote, Alan Patrick mandou para fora.

Após o intervalo, a equipe carioca seguiu sendo mais incisiva no ataque. Aos dez, Willian Arão tabelou com Guerrero e soltou a bomba para Cássio espalmar para escanteio com uma mão.

Foi então que o cenário virou e o jogo passou a ser de um time só, com o Corinthians mostrando sua força como mandante. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Romero completar para as redes aos 13.

Enquanto Guerrero era vaiado a cada toque de bola durante toda a partida, o paraguaio havia apenas começado seu show. Com 32, ele se beneficiou de vacilo do Flamengo, carregou a bola e rolou para Guilherme anotar o segundo.

Dois minutos depois, o camisa 11 aproveitou cruzamento e finalizou para defesa de Muralha. Porém, Rildo – que acabara de entrar – ficou com o rebote e anotou gol de voleio que o levou às lágrimas, após ter ficado longo período fora por lesões.

Enquanto a torcida corintiana vibrava com os 3 a 0, Rodriguinho arrancou desde o campo de defesa, aos 43, chegou ao ataque e enfiou grande bola para Romero. De esquerda, o paraguaio bateu cruzado e fechou a goleada.

Foi a sexta vitória do Alvinegro em seu estádio em sete jogos no Brasileirão, com um empate. A equipe está invicta há 30 partidas na Arena.

Goleador, paraguaio celebra sequência de jogos com Borges

Destaque na goleada sobre o Flamengo, Ángel Romero se tornou o segundo maior artilheiro da Arena Corinthians com 14 gols, após os dois tentos anotados ontem. Ele está a apenas um de Guerrero, principal artilheiro do estádio.

“Como já havia falado durante a semana, meu objetivo é passar essa marca do Guerrero, que fez muito gol aqui (na Arena)”, confirmou o atacante.

Após sofrer para manter uma sequência como titular quando Tite era o treinador, o paraguaio comemorou as oportunidades que tem recebido de Cristóvão Borges.

“Se você não trabalha, fica difícil as coisas acontecerem. Não estava tendo a continuidade que queria e agora estou tendo. Agradeço ao Cristóvão por confiar no meu trabalho”, completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;