Setecidades Titulo Santo André
Ciretran faz leilão para abrir vagas em pátios andreenses

Com nova direção desde novembro, comissão é montada para organizar vendas e liberar espaço

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
29/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Com nova administração desde novembro, quando deixou de ser responsabilidade da Polícia Civil por decreto do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Santo André, agora nas mãos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), montou comissão que organizará leilões dos carros estacionados nos dois pátios da cidade (Ana Maria e Palmares) com o objetivo de abertura de mais vagas.

Segundo edital publicado no Diário Oficial do Estado, serão colocados em leilão veículos que estejam estacionados há 90 dias nos pátios, exceto aqueles que permanecem como evidências para investigação da Polícia Civil ou do Detran.

Desde outubro, o órgão andreense não promovia leilões. Na ocasião, 1.980 veículos foram vendidos. Até então, quem organizava as vendas era a Prefeitura, que garantia assim evitar a superlotação do espaço. No pátio Ana Maria, são 1.300 vagas para carros e caminhões, com lotação atual de 1.210, e 800 para motos, com lotação total de 1.000.

Já no pátio Palmares, são disponibilizados 1.200 espaços para veículos, com 1.000 carros estacionados atualmente, e 2.000 para motos, com 1.700 ocupando o espaço hoje.

A direção do Ciretran começará, logo após as festas de fim de ano, a fazer o levantamento de quantos veículos estão propícios ao leilão. Somente aí é que deverá ser agendada data para a realização do pregão.

MUDANÇAS

A expectativa é que com a comissão de leilão definida, o Ciretran andreense possa fazer as vendas com mais regularidade, evitando a realidade atual de superlotação dos pátios.

Com a nova administração, a expectativa do Detran é fazer com que a unidade conte, até o fim de 2014, com padrão melhor de atendimento. Também está prevista a inauguração de nova sede, ainda sem lugar definido, implantando de vez na cidade formato de atendimento mais moderno e ágil.

Até o fim deste ano, o Detran assumirá 60 unidades de trânsito do Estado, incluindo as de São Bernardo e Diadema na região, por exemplo. A meta sugerida é que até fim do próximo ano outras 90 deixem de ser responsabilidade da Polícia Civil e sejam incorporadas ao padrão.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;