Setecidades Titulo Meio Ambiente
Diadema e São Bernardo realizam ação Limpa Brasil
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
03/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O domingo será de ação voltada à coleta de materiais recicláveis em Diadema e São Bernardo. Trata-se do Projeto Limpa Brasil - Let's Do It!, movimento iniciado na Estônia em 2008, com objetivo de juntar a população para ajudar a limpar as cidades em ações educativas. As cidades de Santo André já receberam a atividade em abril - foram recolhidas 19 toneladas de materiais recicláveis e 44.700 pessoas foram catadores por um dia.

A proposta de Diadema é de que pelo menos 3.000 pessoas participem da atividade e coletem cerca de três toneladas de materiais. A atividade ocorrerá das 8h às 14h e serão disponibilizados 15 postos de coleta.

Em São Bernardo, 25 pontos de entrega estarão à disposição dos participantes. A estimativa é de que 20 toneladas sejam arrecadadas. O material terá como destino o Centro de Ecologia e Cidadania Refazendo, instalado no, Bairro Assunção, e, o Centro de Ecologia e Cidadania Raio de Luz, localizada na Vila Vivaldi, que são as duas centrais de reciclagem instaladas na cidade.

Qualquer pessoa pode participar, basta ter disposição e um saco de lixo em mãos. Itens como papel, papelão, revistas, embalagens, alumínios, plásticos e garrafas pet são o alvo dos catadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;