Economia Titulo
Fiesp criará sala de crédito para orientar
Do Diário do Grande ABC
06/11/2005 | 08:24
Compartilhar notícia


A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) deverá implantar até o final deste mês uma sala de crédito do empresário na sede da entidade, em São Paulo. O objetivo do projeto piloto é reunir instituições financeiras e empresários associados para diminuir as dificuldades de acesso ao crédito.

“Dependendo dos resultados alcançados, poderemos ampliar o projeto para outras regiões, com grande possibilidade de se ter uma unidade no Grande ABC”, afirma Milton Antonio Bogus, diretor titular do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp.

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Estadual participarão do projeto. “As instituições farão um rodízio, e cada dia um banco prestará atendimento. Queremos saber quais são as dificuldades dos empresários para obter crédito para, posteriormente, encaminhar às agências dos solicitantes”, diz.

A sala de crédito do empresário faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Fiesp para agilizar o acesso ao crédito às micro, pequenas e médias indústrias de São Paulo. No mês passado, a entidade assinou convênio com as quatro instituições financeiras para oferecer operações como desconto de recebíveis, capital de giro, 13º salário – com redução média de 20% dos juros praticados no mercado. “Estamos trabalhando para que o crédito chegue ao empresário”, diz Bogus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;