Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Buracos incomodam vizinhos

Na Vila São Pedro, em S.Bernardo, 16 vias ainda não foram asfaltadas

Renata Rocha
Especial para o Diário
22/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Moradores da Vila São Pedro, em São Bernardo, pedem asfalto nas ruas do bairro. Ao todo, 16 vias estão esburacadas e, desde a ocupação dos moradores, não foram pavimentadas. Com o clima seco, a insatisfação é com a poeira e, quando chove, não dá para sair por conta da lama. O bairro receberá no sábado o Diário do Grande ABC nos Bairros.

“É horrível andar aqui. Na minha rua a gente faz tudo devagar. Ainda mais eu, que já tenho idade”, reclama a aposentada Maria Gonçalves de Lima, 66 anos, que mora na Rua União.

Segundo vizinhos, caminhões de gás e lixo têm dificuldades para transitar pelo local. Até mesmo os carteiros evitam a buraqueira.

“Um senhor aqui da rua levou um tombo feio, e não estava chovendo. Tem muitas pedras e buracos nas ruas. As poucas calçadas foram feitas pelos moradores, então, um pedaço é diferente do outro”, diz a autônoma Irani Pereira dos Santos, 55.

No sábado a EE São Pedro, na Rua Dom Pedro de Alcântara, 2.763, receberá a ação social do Diário. Das 9h às 16h, a escola estará com as portas abertas à comunidade, com opções de lazer para as crianças, além de atendimentos de Saúde, corte de cabelo, avaliação odontológica, entre outros.

Uma das atividades é o Teatro de Fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, com a peça Mentira Tô Fora, uma adaptação da história Pedro e o Lobo. “Todos os que participam são guardas-civis. A ideia é passar para as crianças senso de responsabilidade e mostrar que mentir não leva a nada”, disse a guarda-civil Mônica Faggi.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;