Política Titulo
Patrus Ananias apresenta as diretrizes do Fome Zero na Itália
Da Agência Brasil
01/05/2006 | 16:37
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, chegou ontem neste domingo à Itália para uma visita de cinco dias ao país. Nesse período, vai participar de palestras sobre o Programa Fome Zero e se encontrar com autoridades governamentais e religiosas e com representantes de organismos internacionais.

Nesta segunda-feira, em compromisso no Vaticano, o ministro apresentou as estratégias do programa na 12ª Sessão Plenária da Pontifícia Academia de Ciências Sociais. Foi durante a realização do painel Relatórios Regionais da América Latina e do Norte. Com o tema central ‘Desaparece a Juventude? A Solidariedade para com as Crianças e Adolescentes em Tempos de Turbulência’, a 12ª Sessão Plenária começou na última sexta-feira e termina nesta terça.

O ministro brasileiro permanece na Itália durante toda a semana. Na próxima sexta-feira, na cidade de Pádua (norte do país), volta a falar sobre o Fome Zero na Semana de Cooperação e Solidariedade com o Brasil. O evento, que segue até o dia 15 de maio, conta com a participação de representantes de outras províncias italianas como Trento, Bergamo, Milão, Turim, Roma e Bari.

Organizado pela Associazone Italiana Sostenitori Fame Zero e a Organizzazione Civitas, o evento tem o objetivo de discutir os resultados do programa e a ajuda do povo italiano com a iniciativa do governo brasileiro. A programação inclui palestras de autoridades brasileiras, exposição fotográfica sobre o Fome Zero, agricultores familiares, Amazônia e artesanato.

Outros compromissos estão previstos na agenda do ministro antes do retorno ao Brasil. Na quarta-feira, por exemplo, ele discute com o presidente do Fida (Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura), Lennart Bäge, empréstimos e doações para projetos brasileiros. Também se encontra com a vice-diretora-executiva do PMA (Programa Mundial para a Alimentação), Sheila Sisulu. Em pauta, a reabertura de um escritório do PMA em território brasileiro e a realização da Caminhada ao Redor do Mundo contra a Fome. No mesmo dia, Patrus vai se reunir com o diretor-geral do FAO (Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), Jacques Diouf, para tratar de questões como manejo de águas, combate à fome e cooperação Sul-Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;